• Redes sociais podem alavancar os candidatos de Petrópolis?

  • Continua após o anúncio
  • Continua após o anúncio
  • 24/04/2022 02:52

    Petrópolis, que é diferente do restante do mundo, não tem muita relevância no Twitter, a rede preferida na política. Aqui, nossos representantes vão mesmo de Facebook e Instagram. E o tamanho de cada um deles em rede social pode ser considerado um indício de muitos votos? As redes, na cidade, não dão uma margem segura de votos para os nobres e eternos candidatos de Petrópolis. Aqui, ainda vale o corpo a corpo.

    Tamanho nas redes

    Só para analisar o tamanho das redes, Bernardo Rossi tem 44 mil seguidores no Face e 1,8  mil no Instagram. Hingo Hammes tem 8,5 mil no Face e 13,7 mil no Insta. Já Yuri Moura tem 12,7 mil  (Face) e 10,9 mil (Insta), Matheus Quintal 3,5 mil (Face) e 11,5 mil (Insta), Marcelo Lessa 3,1 mil (Face) e 5 mil (Insta) e Paulo Mustrangi tem 4,9 mil (Face) e 927 (Insta). Noves foram, concluímos que vai ser preciso muita sola de sapato.

    Pre-pa-ra!

    Os vereadores que costumam faltar a audiências especiais  e os que gostam da molezinha de ficar online precisam estar prevenidos. Foram convidados e podem não aparecer, mas seria muito estranho não estarem hoje na própria Casa Legislativa que sedia a audiência pública da Assembleia Legislativa que vai tratar das chuvas deste ano.  Os vereadores da base do governo podem esperar que estando presentes passarão por saia justa por não terem querido convocar os secretários municipais.

    Anota, aí!

    Falando em audiência, uma sugestão para os deputados: fiscalizar a região conhecida como Fazendinha, às margens da BR-040, para onde foram levados mais de 100 milhões de quilos de detritos das enchentes, local que está recebendo também mensalmente todo o entulho ‘normal’ que antes seguia para o aterro de Pedro do Rio, desativado em março.

    Esse é um autêntico vira-lata caramelo, um dos muitos doguinhos que estão para adoção na Dog’s Heaven comandada por Guilherme Agnew.

    Estremecidos

    Ficaram frágeis as relações entre o prefeito Rubens Bomtempo e o secretário de Assistência Social, Fernando Araújo, depois do episódio da justiça ter mandado buscar documentos que não foram disponibilizados. O cargo foi oferecido a outras pessoas dentro do próprio governo e secretaria, mas ninguém quis a batata quente. Tem um povo que até topa, mas cauteloso, só vai depois que Araújo e a antecessora, Karol Cerqueira, sejam intimados pelos problemas atuais que é para não cair em suas contas.

    A conferir

    No caso de reforma administrativa, Rafael Simão, atual coordenador de Relações Institucionais, vai assumira secretaria de Governo. Juvenil dos Santos, hoje no segundo escalão, no Gabinete da Cidadania, não vai ficar nada, nada satisfeito com isso…

    Solução doméstica

    Está para ser batido o martelo: Marcus São Thiago, ex-procurador do município e ex-PCdoB, deve fazer dobradinha com Paulo Mustrangi nestas eleições. São Thiago ingressou no PSB aos 48 do segundo tempo porque Bomtempo não quer arriscar com um nome de esquerda com ideias próprias tipo um Yuri Moura.

    Mobilidade

    Municípios com mais de 250 mil habitantes, o que nos inclui, têm até o dia 15 de junho para preencher o formulário da Pesquisa Nacional de Mobilidade Urbana (Pemob) 2022. É baseado na pesquisa que o Ministério do Desenvolvimento Regional define investimentos na área. Então é melhor nossas autoridades capricharem nisso e depois correrem atrás de liberação de recursos do governo federal.

    Na garagem

    Pediram para a gente perguntar: onde foram parar o Ônibus Lilás e o Ônibus de Videomonitoramento da Guarda Civil?

    Só para saber

    Um leitor da coluna pediu para a gente perguntar: ainda existe Código de Posturas em Petrópolis? Se existe qual está sendo a punição para os comércios na Caldas Viana que colocam mercadorias em bancas improvisadas nas calçadas?

    E o Parque Cremerie foi o cenário escolhido para sessão com a modelo Isabelle Fagundes, clicada por Rafael Eliton.

    Batata quente

    Tá um Deus nos acuda na prefeitura para tentar jogar o aumento da tarifa de ônibus pelo menos para depois de 1º de Maio, Dia do Trabalhador. Mas a pressão tá grande.

    É de casa!

    A prefeitura não vai mais terceirizar o processo seletivo para a escolha de estagiários. Os próximos deixam de ser feitos por empresa contratada via licitação e serão feitos pela própria Secretaria de Administração. A prefeitura alega que, assim, vai economizar.

    Contatos com a coluna: lespartisans@tribunadepetropolis.com.br

    Últimas