• Redes sociais insuportáveis com a quantidade de candidatos em campanha

  • Continua após o anúncio
  • Continua após o anúncio
  • 29/09/2020 02:00

    Redes sociais insuportáveis com a quantidade de candidatos em campanha

    Tomamos uma overdose de candidatos nas redes sociais no domingo. O que foi aquilo, meu Deus? Uma enxurrada de lives e vídeos.  Teve Partisans que se desligou das redes e voltou a acessar apenas na segunda de manhã. E já tá dando treta com amigo bloqueando amigo que faz campanha pra candidato; amigo que não gosta da opinião do outro; amigo que não quer saber de votar…

    Bonita a camisa, Fernandinho

    Partisans também não puderam deixar de notar que o uniforme da vez entre os candidatos é camisa polo. Saem as camisas sociais e entram as polos, mas a cor continua a mesma: azul.  E olhando também a propaganda de Paulo Igor, vereador afastado e Bernardo Rossi, não pudemos deixar de notar: camisas iguaizinhas, parece até que um pegou emprestado do outro.

    Carona

    O prefeito do Rio, Marcelo Crivella, vai apostar na imagem do presidente Bolsonaro para tentar a eleição. No primeiro dia de campanha, Crivella já meteu Bolsonaro em seus vídeos com direto a jingle e tudo o mais. E Bolsonaro já anunciou que só vai se meter nas campanhas de São Paulo, Santos e Manaus.

    Apoio em Petrópolis

    Mas, apesar disso, no início do mês Bolsonaro posou, por iniciativa própria, para fotos com Elias Montes, candidato a prefeito de Petrópolis pelo PSL.  Não é preciso nem dizer que a imagem é um dos trunfos da campanha de Elias.

    População de rua

    Dois homens, de 22 e 31 anos, foram presos após furtarem carnes e ameaçar com facões uma funcionária do supermercado Extra, no Alto da Serra, neste fim de semana. A polícia disse que a dupla vive em situação de rua e já tinha cometido o crime em outras ocasiões. De fato, a população de rua do bairro tá fora de controle em quantidade e uso de drogas lícitas e ilícitas.

    Mais velho

    Falando ainda de nossos candidatos, Ramon Mello, advogado, registrou que sua idade é de 36 anos. Mas a gente acha que deve ter uns 84. Isso levando em consideração tudo o que esse menino diz que já trabalhou na vida: propagandista, agricultor, feirante, radialista, inspetor de colégio, metalúrgico… e por aí, vai.

    Castelinho da Montecaseros, que merecia estar reformado por ser um dos prédios mais bonitos da cidade. Foto do @fuiprarua.

    Abertura de escolas

    A atual gestão e os candidatos a prefeito de Petrópolis precisam ficar atentos a uma conta para reabrir as escolas. O custo para o Brasil reabrir creches e pré-escolas, pode chegar a R$ 6 bilhões. Esse cálculo é do governo federal que estima produtos ou serviços necessários para a reabertura, como máscaras de tecido para crianças, EPIs para adultos, copos individuais, tinta para demarcação no chão, termômetros, limpeza e higienização de transporte escola. Fora a previsão de aumentar 20% no número de professores e profissionais da limpeza. Quanto custará em Petrópolis?

    Teste

    Tá preparado para um calor de 38 graus em Petrópolis em plena primavera? É o que diz o instituto nacional de meteorologia. O Inmet aponta que de hoje a sexta, a temperatura fica entre 31 e 36 graus. E, nos, São Pedro liga o maçarico e manda ver nos 38 graus. Vai ser um teste para ver se a gente aguenta ficar de máscara no Verão.

    Revelação

    Pastor que faz revelação. E não são apenas os fiéis comuns que levam fé, não. Candidatos também. Já foram se consultar. Parece que não deu muito certo.

    Dobro da meta

    Para um Partisans, a cidade tá igual o que a Dilma falou, considerando que se não bastasse um candidato com parecer do TCE contrário às contas, agora pode ter dois: “Petrópolis depois que atinge a meta dobra a meta”.

    Vai ser duro

    Partisans assistiu a cena de uma senhorinha que quase bateu em uma propagandista que estava perto da Farmácia Brasil na segunda. Nem era distribuição de panfleto de candidato, mas a idosa não quis saber de pegar o papel mesmo com a menina de luvas…

     

     

    Nesta quinta-feira, às 10h, a apresentadora Amanda Leontina apresenta a live de abertura do Outubro Rosa.  A transmissão beneficente é realizada em parceria com o Hipershopping.  A live vai contar com o show da Dupla “Dois num Samba”.

     

     

    Últimas