Redes sociais ainda não serão decisivas nas eleições suplementares

12/jul 03:30

A plataforma MonitoraBR fez levantamento da presença em redes sociais dos principais presidenciáveis. Bolsonaro tem 40 milhões de seguidores contra 10 milhões de Lula, seguido de Dória (5,2 milhões), Ciro Gomes (3,5 milhões) e Eduardo Leite (840 mil).

Corpo a corpo é fundamental

E vamos transferir esta pesquisa para Petrópolis – aqui levando em conta apenas o Facebook rede social de maior preferência do morador da cidade. Em primeiro vem Bernardo Rossi, com 39 mil seguidores, seguido de Yuri Moura, com 11 mil e Leandro Azevedo com 8,5 mil. Na sequência vem Hingo Hammes (6,5 mil), Elias Montes (2,3 mil) e Paulo Mustrangi (1,7 mil).  Mas rede social, pelo menos em Petrópolis, ainda não é uma ferramenta decisiva em eleição. Dos 306 mil moradores menos de 80 mil tem um perfil no Facebook.  Ou seja: é sola de sapato e morro acima, candidatos!

UPA Itaipava

Contrariando as expectativas do vereador Mauro Peralta, a UPA Itaipava vai receber R$ 1,6 milhão por ano do governo do Estado. A prefeitura conseguiu cadastrar a unidade para receber aportes. E está perto de conseguir também recursos de custeio do governo federal. Até então a única unidade de emergência dos distritos vinha sendo totalmente custeada pela prefeitura e o parlamentar acreditava que nunca iria receber recursos estaduais ou federais e que a prefeitura deveria reduzir as emergências da cidade…

Calma, gente!

E o vereador Marcelo Lessa que foi fiscalizar a validade das vacinas na Vigilância Sanitária? Lá chegando uma funcionária não quis deixá-lo entrar na sala onde ficam os refrigeradores e mandou a seguinte letra: “Não tem o que fazer? Vai caçar um trabalho!”. A turma do deixa disso abafou e Lessa viu que as validades estão dentro do prazo.

Uma das fotos que melhor mostra o Museu Casa de Santos Dumont feita pelo Serra Drone.

Bola dentro…

O vereador Gil Magno contou um episódio surpreendente no plenário da Câmara. Ao enviar pelo whatsapp para um grupo de pessoas uma indicação sua aprovada para proteção de mulheres agredidas recebeu uma resposta perguntando se ele não tinha o que fazer. Ele estranhou e, momentos depois, telefonou para o número. E, desta vez, uma mulher atendeu. Tinha acabado de ser agredida pelo marido que era quem tinha enviado a mensagem. Gil chamou a polícia e o agressor foi preso.

…e bola fora

Vejam que teve uma resolução o caso e que o vereador foi eficaz neste episódio, mas logo em seguida, o vereador, falando sobre as agressões às mulheres e todas as ações já empreendidas para coibir este tipo de crime já pisou na bola. Se referiu aos agressores como ‘borracha fraca’. Mas em plenário, vereador? Papo de boteco…

Pedágio

É uma boa notícia para os motocas e uma ruim para os demais: o governo federal mandou para análise no Tribunal de Contas da União cálculos e estudos para isentar o pedágio de motociclistas. Mas, a isenção vai fazer a tarifa para os demais motoristas aumentar em 0,5%.  Não é possível que não tenha como abrir mão destas tarifas e precise penalizar outro grupo. Se vingar, já vai valer para a nova concessão da BR-040.

Nossa!

E o ex-prefeito Bernardo Rossi virou freguês na Câmara dos Vereadores até mesmo na mão de apoiadores. O vereador Marcelo Chitão eleito pelo PL, partido de Rossi, falou grosso estes dias, disse que Bernardo foi quem fechou a usina de asfalto a frio em Petrópolis e como subsecretário das Cidades deveria reabri-la. Gritou e tudo, vocês precisavam ver.

Solidão ou sossego? Ao que te remete essa foto de Bruno Soares?

Contagem         

Petrópolis está há 192 dias sem prefeito eleito pelo povo.

Gasolina batizada

Depois que o Procon lacrou seis bombas de gasolina de um posto no Bingen que estava adicionando etanol mais do que o permitido circulou forte no whatsapp uma relação de postos que seriam do mesmo dono. E o resultado: frentistas disseram que o movimento baixou consideravelmente nestes locais nos últimos dias.

Sempre célere

Prometido desde fevereiro os notebooks para os professores serão adquiridos em uma licitação que deve ser aberta este mês ainda.  Colocando aí pelo menos uns 50 dias para finalização já vai ser setembro a entrega. Até lá capaz de as aulas presenciais já terem retornado.

Contatos com a coluna: lespartisans@tribunadepetropolis.com.br     

Últimas