• Rede municipal de Educação recebe 98 profissionais concursados

  • Continua após o anúncio
  • Continua após o anúncio
  • 19/08/2019 16:30

    Os 98 concursados que ingressarão na rede municipal de Educação participaram de uma solenidade de boas-vindas nessa segunda-feira (19) na Casa dos Conselhos Augusto Ângelo Zanatta. Na ocasião, o prefeito Bernardo Rossi anunciou que o poder vai enviar para aprovação da Câmara Municipal o projeto de Lei que prevê gratificação aos servidores que atuam como auxiliar de serviços gerais na rede municipal de Educação. A convocação dos concursados feita pela atual administração começou em agosto de 2017. Desde então, já foram convocados 210 concursados.

    Leia também: Casa da Educação abre turma de Educação de Jovens e Adultos

    No encontro, o prefeito também falou sobre a gratificação para funcionários que atuam como auxiliares de serviços gerais. “Estamos garantindo a merenda de qualidade, descongelamos os enquadramentos por formação e por tempo de serviço, estamos mantendo os salários em dia, aumentamos para 15 o número de escolas em tempo integral e, agora, mais uma ação para os servidores: vamos proporcionar gratificação para os profissionais que atuam na rede como auxiliares de serviços gerais. Eles merecem e esperam por isso há muito tempo”, completou Bernardo Rossi. O projeto prevê adicional de 20% sobre o vencimento do cargo e será enviada para aprovação da Câmara Municipal.

    Dos 98 concursados, 14 são professores de matemática – 1ª região; 5 são professores de matemática – 2ª região e um é interprete de libras – 1ª região; 67 são professores de anos iniciais da 1ª região e outros 11 são professores de anos iniciais da 2ª região.

    Leia também: Prefeitura convoca mais 128 concursados da Educação

    A lista com os nomes dos convocados foi publicada no Diário Oficial do dia 24 de abril, disponível no site da prefeitura (www.petropolis.rj.gov.br).

    O secretário de Administração e Recursos Humanos, Marcus von Seehausen, disse que o governo continuará agindo em prol dos servidores. “Montamos uma força tarefa para liberação dos enquadramentos e já estamos planejando o descongelamento dos quinquênios”, disse.

    Ana Luiza Restier é professora dos anos iniciais e esperava pela convocação desde 2015. “É a realização de um sonho. Estou emocionada. É muita alegria. Já estou aqui e já ansiosa pra escolher minha vaga”.

    Vale salientar que o concurso para preencher vagas para professores e outros profissionais de apoio foi realizado em janeiro de 2015, e em maio de 2017 teve a validade prorrogada até 2019.

     

     

     

    Últimas