• Rede hoteleira tem expectativa de 90% de ocupação em segundo final de semana de Rock The Mountain

  • Continua após o anúncio
  • Continua após o anúncio
  • 20/04/2022 09:10
    Por Redação/ Tribuna de Petrópolis

    Com quase 40 mil pessoas em dois dias de evento no primeiro final de semana, o Rock the Mountain animou a rede hoteleira em Petrópolis que estima ocupação de até 90% – índice médio neste feriadão – na próxima folga prolongada de quarta a domingo e que coincide com mais dois dias de festival, dias 23 e 24 de abril.  Após dois finais de semana dedicados ao mountain bike, com Copa do Mundo e Copa Michelin, no início de abril, o trade turístico comemora mais um evento que atrai bom público para a cidade e está gerando postos de trabalho.

    “Estamos felizes e orgulhosos de estarmos ajudando a cidade, principalmente ajudando a recuperar a economia da cidade neste momento. Petrópolis nos recebe desde 2013 e pretendemos ficar por muitos e muitos anos. Queremos crescer junto com a cidade”, afirma Ricardo Brautigam, idealizador do festival, que aponta que a maioria das 800 vagas de trabalho geradas no período é de moradores da cidade.

    “Esta semana temos ainda um feriadão por conta dos dias de Tiradentes e São Jorge e porque é ponto facultativo em repartições públicas no Rio, que realiza o desfile de Carnaval das Escolas de Samba. Então, a serra é uma opção forte e próxima para os cariocas e também sempre para os mineiros. O Rock the Mountain, no entanto, tem um apelo próprio. Mesmo sozinho, mesmo fora de um feriadão, já daria um gás para o turismo”, avalia o presidente do Petrópolis Convention & Visitors Bureau, Fabiano Barros.

    Em dois finais de semana, o Rock the Mountain está trazendo ao Parque de Exposições, em Itaipava –  mais de 100 artistas se apresentando em seis palcos e nomes de peso da música como Caetano Veloso, Gal Costa e Alceu Valença, além de astros como Criolo e artistas que são fenômeno da atualidade como Silva, BaianaSystem e Djonga.

    Fora os artistas – entre atores, cantores e digitais influencers – que subiram a serra para prestigiar o festival e acabam divulgando o evento e a cidade.

    A proposta dos organizadores do Rock the Mountain é simples de definir e uma delícia em viver: experiência única com muito astral para um público especial, na charmosa serra fluminense. O RTM reúne, em meio à natureza, juventude, modernidade, sustentabilidade, liberdade, estilo, diversão, gastronomia e claro, muita música.

    Com edições sendo realizadas desde 2015, o festival este ano conta ainda com instalações artísticas, bungee jump, balão tripulável e tirolesa. O festival doa R$ 2,00 a cada ingresso vendido para a campanha #RespectTheNature, voltada para ações de sustentabilidade.

    “Queremos que a cidade fique ainda mais forte e o mais sustentável que a gente conseguir, principalmente o Parque. A meta do festival é deixar um legado positivo. Temos o Palco Petrópolis, com artistas locais, ações com ONGs da cidade, temos um estande da Rua Teresa dentro do festival, enfim, uma série de iniciativas para somar com o município”,  afirma Ricardo Brautigam, anunciando os próximos planos: “pensamos em todo o ano fazer o festival no Parque de Exposições de Itaipava”.

    Tanto o Rock the Mountain quanto o feriadão trazem a Petrópolis o tipo de público que o trade turístico aprecia: o que fica na cidade dois ou mais dias. “Não apenas porque ficam mais dias na cidade, mas porque aproveitam mais opções de lazer e passeio e essa experiência saudável os traz de volta e estimula uma campanha boca a boca importante sobre as atrações da cidade, principalmente as diferenciadas, com contato com a natureza, refúgios que vão sendo descobertos, novos points”, analisa Fabiano Barros.

    Últimas