Rede hoteleira de Petrópolis supera ocupação no Carnaval
Com 91% de leitos ocupados no Carnaval e média de 58,65% durante o mês de fevereiro, Petrópolis superou a ocupação na rede hoteleira nesses períodos em relação a 2016. No ano passado, 86,28% dos leitos estavam ocupados no feriadão carnavalesco, enquanto o mês de fevereiro apresentou 55,88% de ocupação. A folga prolongada da folia confirmou Petrópolis como um dos destinos preferidos para quem queria sossego.
“Ficamos felizes em ver esse aumento na ocupação da nossa rede hoteleira, sem levar em conta os inúmeros turistas que ficaram na cidade em casa de amigos, parentes e até mesmo alugando algum imóvel para o período, e ainda os visitantes que passaram apenas o dia conhecendo nossa cidade. Isso mostra a importância de Petrópolis no Turismo e a necessidade de trabalharmos intensamente para oferecer o melhor serviço aos nossos turistas com nossos atrativos funcionando, comércio e circuito gastronômico abertos em todos os feriados”, lembrou Marcelo Valente.
O feriado do Carnaval foi o período com maior ocupação: 91%. Muitos turistas procuraram a cidade para fugir da folia, descansar e conhecer o que Petrópolis tem de melhor. Foi o caso do casal Julia Morais e André Luiz Sampaio, moradores de São Gonçalo, que buscaram a tranquilidade da Cidade Imperial como opção de “folia”.
“Esse ano queríamos um feriado mais tranquilo, com paz e sossego, e por isso escolhemos Petrópolis. Já conhecíamos a cidade, que é linda, e decidimos retornar agora, pela terceira vez, buscando essa tranquilidade e com opções de passeios culturais e divertidos”, disse o casal. O mesmo fizeram Nathália e Douglas Drummond, de Niterói. “Resolvemos fugir da folia do Carnaval e aproveitar para conhecer essa cidade que é tão histórica”, contaram.
Durante todo o mês de fevereiro, a maior ocupação aconteceu no Centro e arredores, com 59,72%, diferente do ano passado, que foi de 54,37%. Os distritos – de Cascatinha a Posse – registraram quase o mesmo percentual de leitos ocupados neste ano, com 57,58%, e em 2016 com 57,38%. Neste fim de semana, o Centro Histórico também teve maior ocupação, com 48,54%, e 42,69% nos distritos. A média foi 45,61%.
“O trabalho da pasta de Turismo será intenso em garantir que os serviços que atendam à demanda do Turismo funcionem de verdade. Queremos que o empresário entenda que é necessário que lojas e comércio estejam abertos principalmente nos feriados e domingo para receber bem esses turistas. Isso vai contribuir para fomentar não só o turismo, mas a economia da cidade”, frisou Marcelo Valente.