• Rede de drogarias anuncia investimento: 30 novas lojas em dois anos

  • Continua após o anúncio
  • Continua após o anúncio
  • 16/07/2021 09:35
    Por Redação / Tribuna de Petrópolis

    A rede Venancio vai abrir 30 novas lojas no Rio de Janeiro, nos próximos 24 meses. A informação foi dada nesta quarta-feira (14), por executivos do grupo, em reunião com representantes do Governo do Estado do Rio de Janeiro.

    “Esses investimentos são uma demonstração de confiança no Rio de Janeiro e nesse novo momento que o governador Cláudio Castro está construindo para o Estado”, comemorou o secretário de Desenvolvimento Econômico, Vinicius Farah. “Essa é uma ótima notícia e um fato muito importante para o Rio de Janeiro. Um grupo carioca que quer e está investindo no Estado”, reforça.

    Atualmente, a rede conta com cerca de quatro mil colaboradores e possui 93 lojas espalhadas por diferentes bairros da cidade e em outros municípios como Niterói, Duque de Caxias, Nova Iguaçu e Petrópolis. Segundo ranking da Abrafarma (Associação Brasileira de Redes de Farmácias e Drogarias), a Venancio é a 9ª rede em vendas no país.

    “Somos uma empresa do Rio de Janeiro e vamos investir toda nossa força e recursos no Estado”, afirma Armando Arhmed, presidente da Drogaria Venancio. 

    Em abril, a Venancio inaugurou sua primeira usina de geração de energia solar. Localizada em Barra do Piraí, a unidade capaz de capturar 918 toneladas de CO2, equivalente ao consumo elétrico de 4 mil residências. A unidade irá gerar energia para suprir 50 lojas físicas, em um primeiro momento.

    “Estamos com o projeto pronto da segunda unidade de geração de energia, também no Rio de Janeiro”, antecipa o presidente da rede Venancio.

    Últimas