Rede CEJA abre período de matrícula para novos alunos
As matrículas para novos alunos da Rede CEJA, que desejam concluir o ensino fundamental e médio, começaram nesta segunda-feira (10). O Estado do Rio de Janeiro conta com 59 escolas da Rede CEJA, que integram a rede estadual de ensino administradas pela Fundação Cecierj. A mais nova unidade é em Cachoeiras de Macacu, localizada na Rua Doutor Oswaldo Aranha, 364. O regime de ensino na Rede CEJA é semipresencial e o estudante conta com o apoio de professores das diferentes disciplinas e do material didático, que é disponibilizado gratuitamente na escola ou no ambiente virtual de aprendizagem.
“A Rede CEJA, mais que oferecer uma educação pública e de qualidade, é a oportunidade de as pessoas retornarem aos estudos, abrindo novas perspectivas pessoais e profissionais. Sou um entusiasta dessa política e, por isso, a expansão da rede, com mais uma escola e mais vagas para a população do Rio de Janeiro, é motivo para comemorarmos”, destacou o secretário de Ciência, Tecnologia e Inovação, Anderson Moraes.
O processo de matrícula é dividido em duas etapas:
- Pré-matrícula: deve ser realizada na página https://sca.cecierj.edu.br/scc/prealuno/preMatricula/.
- Confirmação de matrícula: ocorrerá presencialmente na unidade de interesse do estudante, entre as 59 espalhadas por todo o Estado do Rio de Janeiro, incluindo a nova escola em Cachoeiras de Macacu, que funciona de segunda a quinta-feira, das 13h às 21h, e sexta-feira, das 9h às 17h.
Para se matricular no ensino fundamental é necessário ter pelo menos 15 anos; e mais de 18 anos para o ensino médio. Diferente das escolas tradicionais, onde existem aulas regulares, o aluno estuda de acordo com sua disponibilidade através de uma plataforma online, voltada para o ensino semipresencial.
Leia mais notícias de Petrópolis e região: