• Red Bull Bragantino e Internacional fazem confronto direto de olho na América

  • Continua após o anúncio
  • Continua após o anúncio
  • 09/12/2021 07:45
    Por Estadão

    Uma vaga na Copa Libertadores de 2022 vai estar em jogo nesta quinta-feira, quando Red Bull Bragantino e Internacional se enfrentam a partir das 21h30, no estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista, pela última rodada do Brasileirão. Os dois times chegam em queda livre na reta final do campeonato. Os paulistas amargam um jejum de quatro jogos e perderam nas últimas duas rodadas. Já o time gaúcho não vence há cinco partidas e tem apenas um ponto somado nesse período.

    A situação do Bragantino é mais tranquila, pois depende apenas de si para conseguir sua vaga na Libertadores e também diretamente na fase de grupos. O time é o sexto colocado, com 53 pontos, e sonha com esta vaga após a frustração pela perda do título da Copa Sul-Americana para o Athletico-PR. Já o Internacional, além de vencer, precisa torcer por uma combinação improvável de resultados. Em 12º lugar, com 48 pontos, ainda tem que “secar” Santos, Ceará, Atlético-GO e América-MG.

    Diante da sequência de resultados ruins, Maurício Barbieri pode realizar mudanças no time titular do Red Bull Bragantino. Uma pelo menos é certa. O zagueiro e capitão Léo Ortiz retorna no lugar de Natan após cumprir suspensão automática na derrota para o Atlético-MG, por 4 a 3.

    As dúvidas do treinador estão no meio-campo. Eric Ramires e Praxedes podem aparecer nos lugares de Emiliano Martínez e Helinho, respectivamente. Os escolhidos, porém, serão conhecidos apenas momentos antes da bola rolar. “Nós fomos bem no Mineirão, mas precisamos dar o máximo para atingir nosso objetivo”, alertou Barbieri, lembrando da derrota por 4 a 3 para o Atlético-MG na última rodada.

    Em meio ao aumento das especulações de uma possível ida para a seleção do Uruguai depois da permanência de Marcelo Gallardo no River Plate-ARG, Diego Aguirre comandou na manhã desta quarta-feira um treinamento no Centro de Treinamento do Parque Gigante.

    O Internacional tem duas baixas importantes para esse jogo decisivo. O volante Rodrigo Lindoso foi vetado por conta de um edema na coxa esquerda e o meia Taison recebeu o terceiro cartão amarelo na derrota para o Atlético-GO, por 2 a 1. Johnny e Carlos Palacios devem ser os respectivos substitutos.

    Últimas