• Red Bull Bragantino e Goiás se enfrentam de olho em vaga na Copa Sul-Americana

  • Continua após o anúncio
  • Continua após o anúncio
  • 18/09/2022 07:40
    Por Estadão

    Em momentos opostos no Brasileirão, Red Bull Bragantino e Goiás se enfrentam na manhã deste domingo, a partir das 11 horas, no Estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista (SP), pela 27ª rodada. Trata-se de um confronto direto na briga por uma vaga na Copa Sul-Americana.

    Sem vencer há seis jogos, o Red Bull Bragantino aposta no bom desempenho como mandante – vem de três vitórias e dois empates – para reagir e deixar os 33 pontos. Com três a mais, o Goiás não perde há cinco rodadas e ganhou as últimas duas partidas que fez como visitante.

    O Red Bull Bragantino entrou no Brasileirão em busca de uma vaga na Copa Libertadores, mas o desempenho está aquém do esperado, assim como em toda a sua temporada. Já o Goiás tem um objetivo mais humilde e está próximo de alcançar a permanência na elite.

    A sequência sem vitórias vem incomodando o elenco do Red Bull Bragantino, que trabalhou firme durante a semana para conseguir a reabilitação depois do empate com o Atlético-MG, por 1 a 1, no Mineirão. Para buscar soluções, o técnico Maurício Barbieri teve 11 dias livres, o que não acontecia há cinco meses.

    “Essa sequência sem vitória incomoda, mas o fato de competirmos bem contra grandes equipes é sinal que estamos voltando a estar no caminho certo. Agora é conquistar pontos nas próximas partidas”, disse o treinador, lembrando que o Red Bull Bragantino enfrentou Corinthians, Palmeiras e Atlético-MG em sequência.

    Para reencontrar o caminho das vitórias, o Red Bull Bragantino tem o retorno do lateral-esquerdo Luan Cândido, que é o artilheiro do time no Brasileirão, com sete pontos. Por outro lado, o lateral-direito Andrés Hurtado e o atacante Jan Hurtado estão no departamento médico.

    Depois de conseguir repetir a escalação nos últimos três jogos, Jair Ventura vai ser forçado a mexer no Goiás para o confronto deste domingo. O treinador perdeu os principais companheiros do artilheiro Pedro Raul: Dadá Belmonte e Vinícius. A dupla está lesionada.

    “Infelizmente as lesões voltaram a nos atrapalhar um pouco. Perdemos nossos dois jogadores de velocidade, então teremos que nos reinventar. Provavelmente repetiríamos a equipe pela quarta vez seguida”, lamentou Jair Ventura.

    Sem a dupla que foi titular no empate com o Flamengo, por 1 a 1, Jair Ventura deve colocar o atacante Renato Júnior e o volante Matheus Sales. Se o treinador fizer isso, o polivalente Diego será adiantado para o ataque.

    Últimas