• Receita Federal amplia lista de serviços atendidos pelo chat

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  • 09/04/2020 13:01

    A Receita Federal ampliou a lista de serviços que são prestados de maneira virtual pelo chat (atendimento online) para evitar deslocamentos até as unidades de atendimento presencial no período de quarentena por causa do coronavírus.

    O chat da Receita foi criado em abril de 2019. A ferramenta permite ao contribuinte conversar diretamente com servidores da Receita Federal sobre sua situação específica.

    “Atualmente, a Receita Federal realiza por meio do chat cerca de 28.940 atendimentos mensais. A expectativa é que este volume seja consideravelmente ampliado com a atual expansão dos serviços prestados por meio deste canal”, disse o órgão.

    Os canais de atendimento podem ser encontrados no portal da Receita Federal.

    Leia também: Receita adia para 30 de junho pagamento da 1ª cota do Imposto de Renda

    Os serviços são os seguintes:

    – Cópia de Declarações não disponíveis no e-CAC (para contribuintes com Certificado Digital)

    – Emissão de GPS (DebCad)

    – Orientações – CNPJ

    – Orientações – Obra

    – Orientações – PGFN

    – Orientações – Parcelamento

    – Orientações – PER/Dcomp

    – Regularização de Débitos Fazendários PJ

    – Regularização de Débitos Previdenciários PJ

    – Regularização de Parcelamentos PF e PJ

    – Regularização de Débitos de ITR

    – Simples Nacional

    – Protocolo de Processos (para contribuintes com Certificado Digital) – previsão: próxima semana

    – Na lista abaixo, estão os serviços que já são atendidos pelo chat:

    – Conversão de Processos Digitais

    – Discordância de Compensação de Ofício de PER/Dcomp

    – eSocial – Empregador Doméstico

    – Orientações – CPF

    – Orientações – DCTFWeb

    – Regularização de Débitos Fazendários PF

    – Regularização de Débitos Previdenciários PF

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