• Recadastramento do Cartão Imperial no Quitandinha até o dia 8 de junho

  • Continua após o anúncio
  • Continua após o anúncio
  • 22/05/2017 17:10

    O recadastramento do Cartão Imperial no bairro Quitandinha segue sendo realizado e metade do cronograma estimado de atualização já foi cumprido. A atualização de cadastro começou no dia 3 deste mês e deve ser concluída no dia 8 de junho. Por conta disso, a Secretaria de Assistência Social está convocando os assistidos pelo benefício a se dirigirem ao CRAS – Centro de Referência de Assistência Social do bairro para fazer o recadastramento. Até o momento 190 famílias já regularizam a documentação.A orientação é para que os beneficiados do Dr. Thouzet, Quitandinha e Duques compareçam à unidade após a convocação, que está sendo feita em ordem alfabética. Nesta terça-feira (23.05) a Secretaria inicia o recadastramento dos beneficiários com a letra “M”. O CRAS Quitandinha fica na Rua Alagoas s/n (Ao lado do PSF do Amazonas), o atendimento está disponível de 9h às 16h.

    Atualmente 678 pessoas recebem o benefício na região. A secretária Denise Quintella explicou que o recadastramento foi dividido para que as famílias possam se dirigir até a unidade com mais tranquilidade e para que o processo de atendimento seja organizado e o atendimento seja ágil. O objetivo da Assistência Social é recadastrar todas as 5.630 famílias assistidas pelo programa no município.

    “Nós temos ciência que nem todos poderão ir nas datas estabelecidas, então quem não puder comparecer no dia determinado deve fazer a atualização em outro dia.O importante é se cadastrar, pois as famílias cujos dados estiverem desatualizados podem ter o benefício bloqueado e até cancelado devido a falta de apresentação da documentação necessária para se manter no programa”, alerta.

     O recadastramento do Cartão Imperial tem o objetivo de garantir que todos os atendidos estejam dentro dos critérios do programa, ou seja, que comprovem situação de vulnerabilidade social, de insegurança alimentar e nutricional, e estejam devidamente cadastrados no Cadastro Único para Programas Sociais (CadÚnico).

     Denise Quintella explica que vem fortalecendo a parceria da Secretaria junto aos líderes comunitários, igrejas e também junto à Secretaria de Saúde na divulgação do sistema de convocação na Unidade Básica de Saúde do bairro.

    “Estamos mobilizando as equipes para que eles sejam multiplicadores desta informação nas comunidades. Por ser uma região muito populosa o recadastramento está ocorrendo por mais tempo no Quitandinha, mas quem não conseguiu se recadastrar em Corrêas – local onde iniciamos o processo neste ano –  pode procurar o CRAS da região e se informar. A partir de julho os benefícios vão começar a ser bloqueados para aqueles que não atualizarem o cadastro”, explica.

    Como se recadastrar?

    A Secretaria de Assistência Social disponibiliza uma equipe para convocar as famílias por telefone. Para fazer o recadastramento, o usuário deve levar documento de identificação, CPF, comprovante de residência, carteira de trabalho ou comprovante de renda, certidão de nascimento dos filhos menores, comprovante de escolaridade e carteira de vacinação dos menores de 10 anos.

     Pessoas com deficiência ou portadores de doença crônica devem apresentar laudo ou comprovante de acompanhamento médico.

    O cronograma de atendimento obedecerá às datas:


    ·         De 23/05 a 26/05 – Beneficiários com a letra M

    ·         De 29/05 a 30/05 – Beneficiários com as letras N, O, P, Q

    ·         31/05 a 02/06 – Beneficiários com a letra R

    ·         05/06 a 08/06 – Beneficiários com as letras S, T, U, V, W, X, Y, Z

    Últimas