• Recadastramento do Aluguel Social do Governo do Estado começa em abril

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  • 21/03/2019 09:11

    A Prefeitura fará em abril o recadastramento dos beneficiários do Aluguel Social concedido pelo Governo do Estado. A atualização dos cadastros das 716 famílias inseridas no programa será feita entre os dias 1 e 16, com atendimentos divididos por áreas, em duas etapas. Na primeira etapa, os agentes da Secretaria de Assistência Social atenderão os moradores de Itaipava e arredores e na segunda, os do 1º e 2º distritos. Os beneficiários que não fizerem o recadastramento terão o repasse do recurso para o pagamento do aluguel suspensos.

    Entre os dias 1 e 5 de abril, os moradores de Itaipava e arredores devem comparecer no Cento de Cidadania de Itaipava, na Estrada União e Indústria – 1846 para atualizar os dados e continuar recebendo o benefício. Essa primeira etapa abrangerá os registros dos moradores da Posse, Pedro do Rio, Araras, Secretário e arredores. A segunda etapa será para os moradores dos 1º e 2º distritos, entre os dias 8 e 16 de abril, na Secretaria de Assistência Social, localizada no Centro Administrativo da Prefeitura, na Estrada União e Indústria, 2846. Os atendimentos nos dois postos ocorrerão das 9h às 16h.

    “O município atua em parceria com o governo do Estado para a atualização desses cadastros. É muito importante que as pessoas compareçam nos postos de atendimento para realizar o recadastramento para que continuem recebendo o recurso” destacou a secretária de Assistência Social, Denise Quintella, reforçando que o programa do Aluguel Social do Estado é voltado para pessoas perderam ou tiveram suas casas interditadas por conta de desastres com as chuvas nos anos de 2011 e 2013.

    Para realizar o recadastramento devem ser apresentados os documentos originais e cópias, do titular do benefício, cônjuge e dos dependentes que residem no imóvel. Serão necessários Identidade, CPF, NIS, certidões de nascimento ou casamento, carteira de trabalho, contracheque ou comprovante de renda, laudo de interdição do imóvel, comprovante de residência ou contrato de locação do imóvel, com firma reconhecida, em nome do titular ou do companheiro.

    Os dados atualizados serão encaminhados no dia 30 de abril para o Governo do Estado, que realiza o recadastramento dos beneficiários anualmente. Os dados passarão por avaliação, que atestará a necessidade de continuidade de repasse do recurso. Mensalmente os moradores cadastrados recebem o valor de R$ 500 como auxílio no pagamento do aluguel do imóvel onde residem.

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