• Realizada a primeira rodada do Campeonato de Vôlei Feminino em Petrópolis; confira os resultados

  • Continua após o anúncio
  • Continua após o anúncio
  • 06/10/2021 10:37
    Por Redação/Tribuna de Petrópolis

    Neste domingo (03), a Liga Petropolitana de Desportos deu início ao Campeonato Municipal de Vôlei Feminino em Petrópolis com cinco jogos no Centro de Iniciação Esportiva (CIE) Paulo Guerra Peixe, no Caxambu. Foram realizados três jogos da primeira rodada, e dois da segunda entre as seis equipes que disputam o título da competição. Esta é a segunda vez que a LPD organiza o Campeonato de Vôlei na cidade, após mais de quatro décadas sem competições da modalidade.

    Em 2019, as meninas do EC Vera Cruz, em parceria com o Volley Cats, conquistaram o título. As atuais campeãs demonstraram que vêm fortes em busca do bicampeonato da competição. Com duas vitórias, o Vera Cruz/Volley Cats lidera a competição, com seis pontos. A equipe venceu o Petropolitano FC/Projeto Vôlei Petrópolis em seu primeiro jogo por dois sets a zero (21×12 / 21×08). Contra o Coronel Veiga FC/CDBV, as meninas também ganharam por 2 a 0 (21×10 / 21×18), mesmo no segundo set da partida perdendo por 10 a 0, o time conseguiu a virada, vencendo por 21 a 18. A equipe sofreu apenas 48 pontos somando os dois jogos, o menor número entre as equipes que disputaram duas partidas neste domingo (03).

    O SC Magnólia, que disputa a competição em parceria com o PetroVôlei também conquistou duas vitórias no dia de jogos por dois sets a zero, jogando contra o Coronel Veiga FC / CDBV (21×11 / 21×18) e contra o Boa Esperança FC / Passe A (23×21 / 21×19). Bruna Kapps, do Magnólia / PetroVôlei foi eleita a melhor jogadora do dia.

    Terceiro colocado no campeonato de 2019, o Palmeira FC/Colégio São Tomás jogou apenas uma partida no dia e venceu. As meninas ganharam o Boa Esperança FC / Passe A por dois sets a zero (21×10 / 21×19), e conquistaram os três pontos.

    São seis equipes disputando o título da competição neste ano. Segundo a fórmula de disputa da competição, as seis equipes enfrentam-se em turno único na fase classificatória. Os quatro times com a melhor pontuação avançam para a fase eliminatória, com confrontos entre o primeiro contra o quarto colocado, e o segundo contra o terceiro. As vencedoras avançam para a final, enquanto as equipes perdedoras disputam o terceiro lugar. Os jogos são realizados em dois sets de 21 pontos, com a possibilidade de disputa do tie-break caso haja empate.

    O campeonato é disputado pelos clubes petropolitanos, em parceria com equipes de vôlei de Petrópolis. “Essa parceria permite fortalecer a modalidade na cidade. Organizamos o campeonato através dos clubes, e as equipes de vôlei, com atletas, treinadores e apaixonados pelo esporte, ajudam a fomentar a modalidade em Petrópolis. Em 2019 foram cinco equipes, e neste ano, mesmo com a pandemia, são seis. A nossa meta é aumentarmos esse número”, explica o presidente da LPD, José Luís Neto.

    A próxima rodada da competição está prevista para o dia 31 de outubro, também no CIE, no Caxambu, com a realização de mais cinco jogos.

    Vôlei Masculino começa no dia 24

    No dia 24 de outubro começam as disputas do Campeonato Municipal de Vôlei, no masculino. Serão oito equipes disputando o título da competição. A novidade fica por conta do time de Paty do Alferes, que jogará o campeonato como convidado. Além da equipe convidada, Boa Esperança, Coronel Veiga, Vera Cruz, Santa Isabel e EC Cascatinha são as surpresas da categoria. O Palmeira que foi o vice campeão em 2019 e o Magnólia que levou o título, também participarão da competição.

    Últimas