• Reality que escolhe sambas continua neste sábado: chegou a hora de Imperatriz, Vila Isabel e Salgueiro

  • Continua após o anúncio
  • Continua após o anúncio
  • 23/10/2021 06:10
    Por Redação / Tribuna de Petrópolis

    Chegou a hora de Imperatriz Leopoldinense, Vila Isabel e Salgueiro definirem as canções que vão embalar seus desfiles no próximo carnaval. No ‘Seleção do Samba’ deste sábado, dia 23, Luis Roberto, Milton Cunha e Teresa Cristina acompanham a apresentação dos finalistas e a escolha de cada uma das três escolas pelo samba-enredo que vai contagiar a Marquês de Sapucaí.

    De volta ao Grupo Especial, a Imperatriz Leopoldinense abre o Carnaval 2022. Primeira escola a se apresentar no domingo, dia 27 de fevereiro, a Verde e Branco de Ramos homenageará o carnavalesco Arlindo Rodrigues. A Vila Isabel celebra Martinho da Vila, grande estrela e presidente de honra da escola, contando a vida do cantor e compositor em seu desfile. O Salgueiro, por sua vez, encerra o segundo programa definindo o samba-enredo que retrata locais do Rio de Janeiro marcados como pontos importantes de resistência cultural preta.

    Parceria da Globo com a Liesa, o programa ‘Seleção do Samba’ traz a cada semana três escolas do Grupo Especial do Carnaval do Rio de Janeiro para apresentar seus três sambas concorrentes a representá-las no desfile na Sapucaí. O vencedor é escolhido por jurados selecionados por cada agremiação. No dia 13 de novembro, vai ao ar a festa completa, com a reapresentação das 12 composições oficiais do carnaval carioca de 2022.

    O ‘Seleção do Samba’ vai ao ar logo após o ‘Altas Horas’.

    Últimas