Cidade Real assume linhas da Petro Ita e Turp opera as da Cascatinha
A gente falou aqui esta semana que se alinha uma solução para a crise no sistema de transporte, principalmente nas linhas operadas pelas deficitárias e incendiadas Petro Ita e Cascatinha. Um paliativo até que se licite as linhas em 2025 é outras empresas assumirem os percursos. A gente falou aqui que a Cidade Real, assumiria 17 linhas da Petro Ita, que ainda ficaria com outras 44. Já a Turp estaria para assumir linhas da Cascatinha que hoje ainda tem 20 em operação. Não se sabe ainda se vai operar a totalidade ou uma parte, mas a Turp já colocou seus carros para testar percursos de algumas localidades como na Estrada da Saudade.
Mesma solução
Em julho de 2022, a Cidade das Hortênsias assumiu oito das 28 linhas que eram operadas da Cascatinha, todas ali da região do Carangola e entorno. Só que dessa vez, a CDH preferiu declinar de assumir outras linhas e a missão sobrou para a Turp. A ideia é fazer a transição na semana do Carnaval. Tomara que dê certo porque na sequencia tem o retorno às aulas e é aquela brabeira nos horários de pico.
Até o app sabe das coisas
Piadinha dos usuários de ônibus: aqui o sistema tá tão ruim, mas tão ruim, que o aplicativo Vá de Ônibus, que é das próprias empresas, quando acionado para saber a localização do veículo indica ‘vá de Uber’.
Contagem
E Petrópolis está há 262 dias sem os 100% da frota de ônibus nas ruas depois do incêndio na garagem das empresas.
Vê isso aí, gente!
A São Norberto, que é aquela rua atrás do antigo Colégio São Vicente, é uma via importante quando a Coronel Veiga está engarrafada. Ocorre que em 2022, a via foi atingida por barreira. Mesmo assim, e com a pista estreitada, ainda foi uma opção de escape. O barro foi retirado depois, mas não foi feita nenhuma contenção. A área de onde saiu a lama já tem mato crescido, aquele lance normal de Petrópolis quando a vegetação se expande e gente deixa de ver o perigo… Só avisando, caso alguma de nossas autoridades se interesse.
Estacionamento
A gente vem falando aqui sobre o aluguel de R$ 88 mil mensais de uma casa na Barão do Amazonas para onde se transferiu parte da Câmara de Vereadores enquanto o Palácio Amarelo, sede do legislativo, é reformado. Mas se não bastasse o valor exorbitante e a casa não atender à estrutura necessária, ainda tem o fator estacionamento. Outra conta que vamos ter que pagar. Porque vereadores e funcionários não vão querer bancar o estacionamento rotativo na Barão do Amazonas. Então, a mesa diretora, está para contratar um estacionamento que fica ali na rua cujo preço da hora é de R$ 12. Imagina a diária…
Eu, hein!
E a prefeitura, além de garantir banheiros químicos nos locais de concentração e desfile dos blocos de Carnaval vai apoiar com abadás. Mas vejam: está adquirindo apenas dois mil abadás para distribuir para todos os blocos. Alguém avisa que é Carnaval e o povo vai pra rua!
Ué, mas já acabou?
Interessante o Psol local que age agora, em ano eleitoral, descendo a marreta na prefeitura como se nunca tivesse feito muitos carinhos na gestão Bomtempo.
No colo do empresário
Toda a contribuição que a sociedade dá é válida, mas o poder público, por conta disso, deixa de fazer a sua parte. Vejam o caso das motos barulhentas. A prefeitura quer que o empresário deixe de contratar motoboy com veículo com cano de descarga adulterado. Escalou o secretário Ramon TikTok Melo para ir às redes sociais fazer essa convocação alegando que pode usar o Código de Posturas para punir a empresa. Mas não pode ficar só nas costas do empresário. Tirar essas motos de circulação é obrigação das forças de segurança.
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