• Ranking Anual de Corridas é retomado em Petrópolis para incentivar a prática esportiva

  • Continua após o anúncio
  • Continua após o anúncio
  • 12/mar 08:32
    Por Redação/Tribuna de Petrópolis I Foto: Divulgação

    A Prefeitura, por meio da secretaria de Esportes, está retornando com o ranking de Corridas de Petrópolis. O anúncio foi feito pelo prefeito Hingo Hammes na última segunda-feira (10). A competição tem como objetivo incentivar a prática esportiva, além de promover a saúde e o bem-estar da população.

    “Petrópolis é uma cidade que respira corrida e essa é uma oportunidade para o nosso governo promover mais a prática do esporte e aperfeiçoar o nível técnico das provas”, disse o prefeito Hingo Hammes. “O ranking havia sido paralisado e, agora, estamos reativando este espírito no coração dos corredores petropolitanos”, finaliza.

    Para este ano, o ranking contará com oito etapas, entre os dias 16 de março e 09 de novembro, sendo que, as duas provas com menor nota serão descartadas. O ranking será dividido em 30 categorias por faixa etária e PcD, entre masculino e feminino. “A corrida de rua é um esporte que faz parte do petropolitano, é de um orgulho enorme voltar com esta competição para a cidade de Petrópolis”, celebra o secretário de Esportes Leandro Kronenberger.

    Para mais informações, os corredores poderão acessar o regulamento geral no site da Prefeitura, ou entrar em contato com a Secretaria de Esportes pelo telefone (24) 2249-6803.

    Confira o calendário das Corridas válidas para o ranking:

    •⁠ ⁠16/03: Petrópolis Itaipava – 15km;

    •⁠ ⁠01/05: Corrida do Trabalhador – 5km;

    •⁠ ⁠06/07: Bauerun – 5km;

    •⁠ ⁠03/08: Meia Maratona Petrópolis – 21km;

    •⁠ ⁠14/09: Corrida da Serra – 10km;

    •⁠ ⁠05/10: Corrida Master – 6km;

    •⁠ ⁠25/10: Night Run – 10km;

    •⁠ ⁠09/11: Corrida Cores da Vida – 6km.

    Leia outras notícias sobre Petrópolis e região:

    Últimas