• Rainha e princesas da Bauernfest 2022 são definidas

  • Continua após o anúncio
  • Continua após o anúncio
  • 01/07/2022 14:00
    Por Redação/Tribuna de Petrópolis

    A XXXIII Bauernfest – Festa do Colono Alemão já tem sua rainha e princesas. O concurso aconteceu no Centro de Cultura Raul de Leoni, na noite de terça-feira (28). Jessica Carvalho Fliess, de 30 anos, foi eleita a rainha e as princesas são: Giovana Rufino da Silva, de 20 anos e Manoela Borre, de 20 anos. A Bauernfest acontece entre os dias 12 e 28 de agosto.

    A rainha da Bauernfest é integrante do Bauerngrupe e conta que foi a primeira vez que decidiu se candidatar. “Me inscrevi para que pudesse participar de forma mais ativa da festa, compartilhar meus conhecimentos e vivências, interagir com os turistas e moradores de Petrópolis, e principalmente ajudar no resgate e manutenção das tradições de nossos antepassados”, comentou Jéssica.

    Quinze candidatas se inscreveram para o concurso, mas apenas nove compareceram na noite da disputa. Elas desfilaram com trajes típicos e tiveram que apresentar seus conhecimentos sobre a cultura germânica. O júri foi formado por nove pessoas entre jornalistas, integrantes dos segmentos germânicos, historiadores, produtores e empresários.

    A partir da eleição, a rainha e as princesas representam a festa em vários eventos tanto em Petrópolis quanto fora da cidade. O reinado tem duração até a próxima edição da Bauern, em 2023. “Fazer parte da dança alemã sempre foi um sonho desde criança e hoje eu estou realizando este sonho. Durante a preparação para o concurso todos do grupo de dança folclórica, com o qual faço parte, sempre me incentivaram e apoiaram em cada etapa. Receber o título de rainha é a concretização de um sonho e a possibilidade de representar algo que sempre admirei. Estou muito honrada e feliz por receber o título. Agradeço a todos que confiaram em mim essa responsabilidade de preservar e representar a cultura germânica em Petrópolis durante a Bauernfest”, concluiu Jéssica.

    Últimas