• Rádio Tribuna FM estreia novo programa: Love Times, com Alberto Brizola

  • Continua após o anúncio
  • Continua após o anúncio
  • 29/01/2023 16:30
    Por Aghata Paredes

    No próximo domingo (29), às 21h, estreia Love Times, o novo programa de música e entretenimento da Rádio Tribuna FM, 88.5

    No próximo domingo (29), às 21h, estreia Love Times, o novo programa de música e entretenimento da Rádio Tribuna FM, 88.5. Apresentado por Alberto Brizola, voz inconfundível dos anos 80, a atração vai permitir que os ouvintes revivam momentos marcantes de suas vidas, além de traduções e poesias.

    Aos oito anos, Alberto Brizola já conduzia, criativamente, sua própria rádio. Em vez de cantar no chuveiro, já ensaiava ser o locutor que se tornaria mais tarde. Percebendo a veia artística de seu filho, o pai de Brizola resolveu presenteá-lo com um aparelho com toca-discos, gravador e microfone. Naquela época, Brizola tinha 10 anos. Na escola, o radialista era sempre chamado para apresentar as peças de teatro e os eventos. Nos palcos, ele descobriu sua vocação. 

    Ao pensar em sua relação com a rádio, Brizola conta que acredita ter nascido para isso. “Primeiro eu fazia a minha rádio no banheiro, meu pai me deu um aparelho toca-discos e um gravador, foi quando eu comecei a gravar. Mais tarde, eu pedi um microfone. Naquela época eu tive uma desilusão amorosa muito triste, foi quando eu comecei a escrever. Mais tarde, depois de um outro romance, eu comecei a fazer rádio. Anos depois, fui para o Sul, comecei a fazer Jornalismo. De lá para cá, foram diversas rádios. Fui o primeiro a fazer traduções de músicas, o primeiro a criar um debate e apresentar um programa romântico em Rádio FM. Acho mesmo que, desde criança, eu nasci para fazer rádio.”, relata. 

    Entre as emissoras de rádio por onde passou estão: Rádio Globo, Rádio Manchete, 98 FM, 93 FM, Rádio Roquette-Pinto, Rádio Continental e Rádio Sucesso, entre outras.

    Questionado sobre como entrou para a política, Brizola conta que, quando trabalhava na Rádio Globo, as pessoas esperavam por ele na porta para pedir ajuda. “Eram dezenas de pessoas. Elas me pediam internação hospitalar, óculos, e eu não tinha como oferecer ajuda. Acho que foi por isso que eu entrei para a política.”, conta.

    Como deputado estadual pelo Rio de Janeiro por quatro legislaturas (1987-1991, 1991-1995, 1999-2003 e 2003-2007), Brizola ainda presidiu a Comissão de Direitos Humanos, liderou o movimento dos pais de vítimas de violência e foi membro do grupo Tortura Nunca Mais.

    Além de radialista e político, a veia artística sempre falou alto. Brizola é também poeta e escritor. Tendo escrito poesias, às moças e mulheres por quem se apaixonou na juventude, o radialista tem dois livros publicados: “Parábolas da vida.”, que reúne 93 histórias enviadas pelos ouvintes, e “Memórias de um esquecido.” Sobre este último, ele conta: “Tem esse nome, porque muitas coisas eu perdia e não anotava. Dei muitas poesias de presente para quem eu gostava.”

    Sobre as expectativas para o programa Love Times, na Rádio Tribuna FM, Brizola conta que será sua primeira vez em um programa aos domingos. “É sempre bom fazer algo pela primeira vez, mantém a gente vivo.”, finaliza.

    Últimas