• Quitandinha recebe 3ª edição da Sanfonada Brasileira neste domingo

  • Continua após o anúncio
  • Continua após o anúncio
  • 20/10/2018 17:00

    O Lago do Palácio Quitandinha vai receber a terceira edição da Sanfonada Brasileira em Petrópolis, projeto que reúne sanfoneiros e outros músicos representantes do estilo para um encontro gratuito e direcionado à toda a família e pessoas interessadas na cultura popular brasileira. O encontro acontece às 11h e a entrada é franca.

    Após duas edições de sucesso e muita cultura de raiz nos meses de agosto e setembro, a Sanfonada Brasileira em Petrópolis chega à sua terceira edição com convidados especiais e representantes do forró fluminense, prometendo um domingo de muita música, cultura e alegria.

    Entre os convidados escolhidos para essa edição, um autêntico encontro de gerações será realizado entre pai e filho. O experiente sanfoneiro Fidélis do Acordeon (grupo Sotaque do Nordeste) vai estar ao lado do filho Marcelo Mimoso, que encantou milhares de pessoas pelo Brasil afora, interpretando Luiz Gonzaga no Teatro. Marcelo Mimoso além de possuir uma bela voz, como seu pai, também toca sanfona e juntos prometem momentos emocionantes.

    Outra atração será a presença feminina de Suzane Werdt (Trio Dona Flô), cantora, violonista, pianista e percussionista, atuante na cidade, que vai estar tocando triângulo e cantando. Também de Petrópolis, comandando a zabumba, Fernando Magdalena, conhecido como Madá, integrante da banda Tribo de Gonzaga e experiente músico da região.

    Finalizando o time e empunhando o fole de 8 baixos, Guilherme Mará (Forroçacana), vai prestar uma bela homenagem ao mestre de cultura do Ceará, tocador de 8 baixos, seu Chico Paes, falecido este ano com a idade de 93 anos e símbolo da resistência da arte de tocar o “pé-de-bode”.

    Segundo os organizadores, o evento une entretenimento, informação e defesa da cultura brasileira e pretende propagar o forró de raiz e suas vertentes, valorizando nossa cultura.

    Últimas