• Quinze linhas de ônibus são deslocadas do Terminal Centro

  • Continua após o anúncio
  • Continua após o anúncio
  • 05/03/2020 17:43

    O primeiro dia de mudança dos pontos de embarque e desembarque das empresas Cidade Real e Cascatinha foi de adaptação para os passageiros. Todas as linhas que faziam parada no interior do Terminal Centro, nas baias que margeiam o rio, foram transferidas ontem para as ruas Dr. Porciúncula e do Imperador. A alteração foi motivada pelo avanço das obras do Terminal, que receberá novo asfalto. A previsão é que a alteração dure até o dia 2 de abril.

    Todas as linhas da empresa Cidade Real foram para a Rua Dr. Porciúncula, na calçada ao lado do Terminal. O espaço passará por uma readequação para abrigar todas as linhas, a fim de evitar, ao máximo, futuros problemas. Ao todo, seis linhas da Cidade Real foram deslocadas: 019 – Duarte da Silveira (Executivo), 100 – Terminal Bingen, 102 – Bartolomeu de Gusmão, 107 – Terminal Bingen (Via Manoel Torres), 108 – Bairro Castrioto e 110 – Duarte da Silveira.

    Já os ônibus da viação Cascatinha, foram realocados na Rua do Imperador, entre a Praça Alcindo Sodré, na Rua Paulo Barbosa, e a Travessa Prudente Aguiar. Nove linhas estão no novo endereço: 503 – Cidade Nova, 505 – Vila Manzini, 506 – Vicenzo Rivetti, 510 – Vale dos Esquilos, 515 – Jardim Salvador, 516 – Roseiral, 519 – Vale do Carangola, 526 – Modesto Guimarães e 529 – Vicenzo Rivetti (Via Débora C. Sucupira). 

    Das alterações, esta foi a que gerou mais reclamações por parte dos passageiros: “Pelo menos nesse primeiro dia está horrível. De manhã, então, com movimento de escola e muitos indo para o trabalho, gerou um tumulto muito grande na calçada. Fora também que estamos sem proteção contra as chuvas. Por sorte hoje não está chovendo, mas e quando chover?” questionou a usuária Isabel Oliveira, de 83 anos.

    Nos próximos dias, terá início a remoção do asfalto antigo para receber a nova pavimentação. Também serão retirados os almofadões, tanto na área de entrada quanto na saída dos ônibus. Para isso, é necessário impedir a circulação de veículos e de passageiros por 30 dias. 

    A Prefeitura informou que, na Rua Dr. Porciúncula, todo o perímetro que foi ocupado pelos pontos de ônibus é de área coberta. Na Rua do Imperador, no trecho onde se encontram provisoriamente as paradas (até o dia 02 de abril) é vedada a instalação de abrigos pelo IPHAN, mas vários trechos são cobertos por marquises. Vale ressaltar que a obra do Terminal Centro, solicitada há muito tempo pelos petropolitanos, é um transtorno temporário, diante do benefício permanente que será entregue à população.

    Últimas