O Cefet Petrópolis realiza nesta terça-feira (14), a partir das 15h, a solenidade de comemoração dos 15 anos da unidade. A sessão solene contará com a presença do diretor-geral do Cefet, Mauricio Motta, de representantes de setores acadêmicos do da instituição e da gestão da unidade Petrópolis. Após a cerimônia, haverá a apresentação do grupo de dança alemã Rheinland Pfalz e uma homenagem aos ex-diretores da unidade, Paulo Bittencourt e Frederico Oliveira.
Sobre os 15 anos
Em 13 de setembro de 2008, a unidade Petrópolis do Cefet foi oficialmente inaugurada. Chegava à cidade a primeira instituição pública com oferta de um curso técnico em Telecomunicações com ênfase em TV Digital, um curso superior de Tecnologia em Gestão de Turismo e um curso de Licenciatura em Física.
Ao longo desses anos de muito trabalho por uma educação pública de qualidade, a unidade cresceu, tanto em tamanho, quando em maturidade. Alguns dos cursos se modificaram, outros foram criados, assim como foram estabelecidas diversas parcerias e colaborações nesse período. Hoje o Cefet Petrópolis conta com seis cursos: o técnico em Telecomunicações integrado ao ensino médio; as graduações Bacharelado em Turismo, Bacharelado em Engenharia de Computação, Licenciatura em Física e Licenciatura em Matemática; e a pós-graduação em Práticas, Linguagens e Ensino na Educação Básica.
Desde o dia 13 de setembro deste ano, diversas atividades foram promovidas em comemoração aos 15 anos da unidade. Palestras, eventos culturais, artísticos e literários vêm sendo realizados, mostrando a diversidade, potencialidade e excelência da instituição. Todas essas ações culminarão em uma solenidade de comemoração, que contará com diversos atores, parceiros, colaboradores e amigos, que tanto ajudaram o Cefet Petrópolis até aqui.
Programação:
15h | Abertura – “Cefet/RJ Petrópolis: 15 anos inspirando, educando e formando”;
16h | Apresentação do grupo de dança alemã Rheinland Pfalz, com participação dos alunos do ensino médio;
16h40 | Homenagem aos ex-diretores Paulo Bittencourt e Frederico Oliveira;
17h | Encerramento, com fala final do diretor da Uned Felipe Henriques, e confraternização