Quinta-feira é dia de rock’n’roll no Buda Beer com o som de Gargamel Trio
Amanhã é dia de música no Buda Beer, no Valparaíso, com Gargamel Trio, formado por Gargamel na guitarra e voz; Léo Ferreira e Vicktor Corrêa. O show está marcado para começar às 20h30.
A trajetória musical de Gargamel começou aos nove anos, quando ganhou o primeiro violão de seu avô. Filho de músico, Ronaldo Kronemberger, ensinou os primeiros acordes nas pausas dos ensaios que aconteciam em sua casa. Após dois anos, seu pai trocou alguns discos de rock por uma guitarra Giannini Stratosonic com o braço modificado, parecia de telescaster, e a deu a Gargamel. A partir daí, o universo da guitarra era pequeno para Gargamel. Durante a adolescência marcou presença em algumas bandas de rock independentes e chegou a gravar discos.
Em 2000, o músico foi chamado para acompanhar o “mago” da guitarra Celso Blues Boy, o maior nome do blues brasileiro. E foi com Blues Boy que pôde mostrar seu trabalho por todo Brasil, participando de grande shows, festivais Jazz & Blues, encontro de motociclistas e o sempre especial show no Circo Voador, onde pelo menos tocava quatro vezes por ano. Simultaneamente, Gargamel gravou com sua banda 3LP, que contou com a participação de Celso Blues Boy na regravação de “Fumando na Escuridão”. A 3LP era formada por: Marcelo Berner (bateria), Márcio Chicralla (baixo), Gargamel (guitarra) e Luiz Syren (vocal). No mesmo período em que fazia as turnês com o Blues Boy, Gargamel foi convidado para atuar nas bandas de duas artistas da Sony/BMG, Barbra Zinger e Danni Carlos.
Atualmente está envolvido nos seguintes trabalhos: Super Rock Classic, Super Rock Unplugged, Gargamel Trio e On The Rocks Band. A SuperRock volta ao projeto inicial em atender eventos de rock, com uma nova formação, e conta com a versão unplugged para shows mais intimistas. Gargamel Trio está gravando seu primeiro CD autoral com previsão de lançamento para o 2º semestre de 2016, mas já se encontra em turnê fazendo temporadas em casas de shows do estado.