• Quer ver os Beatles de perto? Só ir no Museu de Cera

  • Continua após o anúncio
  • Continua após o anúncio
  • 24/12/2017 08:00

    Nesta semana o Museu de Cera de Petrópolis recebeu quatro novas atrações. As estátuas de John Lennon, Paul McCartney, George Harrison e Ringo Starr integrantes dos Beatles foram abertas para visitação na última quarta feira. Agora fãs de uma das bandas mais famosas do mundo podem ver e até fotografar de pertinho estátuas idênticas aos seus ídolos.

    As peças foram confeccionadas em um estúdio em Londres, e agora fazem parte da coleção de 32 esculturas que o Museu de Cera guarda. A Supervisora Operacional, Cristiane Guimarães, conta que a escolha dos Beatles não foi por acaso, as estátuas foram encomendadas em comemoração ao aniversário de 50 anos do 8° álbum da banda, o Sgt. Pepper’s Lonely Hearts Club Band. 

    Na exposição o visitante é convidado a sentir de pertinho um pouco da emoção dos anos 60, quando o álbum foi lançado. Na sala onde as esculturas estão expostas há um cenário que remete o visitante ao movimento hippie com violões, roupas e um quadro que impressiona pela semelhança quando comparado as esculturas. 

    As peças levaram seis meses para ficarem prontas. Os cabelos são naturais, os olhos são próteses de vidro e os dentes feitos de porcelana tudo para que fiquem o mais próximo possível do artista. Os visitantes podem fotografar e até fazer selfies, mas sempre com cuidado porque é proibido tocar nas esculturas.

    O Museu recebe em média 200 visitantes por dia. E expõe esculturas de figuras do cinema como Superman, Batman e Pinguim, além de personalidades reais nacionais e internacionais como Marilyn Monroe, Michael Jackson, Papa Francisco e Gisele Bundchen. As duas últimas são as mais recentes esculturas a chegar no museu. Segundo Cristiane, está prevista a chegada de mais uma estátua nos próximos dias, mas ela garante segredo sobre quem será a personalidade homenageada. 

    O horário de funcionamento é de terça a sexta e aos domingos, das 10h às 17h. Nos sábados, o horário de funcionamento é até 18h. Hoje o Museu abre de 10h às 14h, e não funcionará nos dias 25 de dezembro e 1 de janeiro. 



    Últimas