Quer saber o que os candidatos a prefeito de Petrópolis propõem para a cidade? Veja seus planos de governo!
Eleitores que desejam conhecer as propostas dos candidatos que concorrem ao cargo de prefeito de Petrópolis já podem ter acesso aos planos de governo por meio do site Divulgacandcontas. A ferramenta do Tribunal Superior Eleitoral reúne todas as informações a respeito de cada candidatura e ainda possibilita conhecer, a fundo, quais são as ideias que podem entrar em vigor a partir do próximo ano no município.
O candidato Alexandre Gurgel (Cidadania) informou no seu projeto que tem como objetivo transformar Petrópolis numa cidade humana, acolhedora e próspera por meio de uma gestão inteligente, que olha para a cidade a partir das suas necessidades e oportunidades, tendo sempre a sociedade petropolitana como parceira nessa jornada. Para acessar seu plano de governo na íntegra, clique aqui.
Bernardo Rossi (PL) diz que organizou as ideias colhidas de todos os segmentos da cidade ouvindo durante todo esse primeiro mandato os conselhos municipais, os presidentes das associações, os líderes comunitários e a sociedade civil. O texto diz ainda que o plano está atento às necessidades dos petropolitanos e pensando nas melhores ideias, projetos, programas e soluções para a população. Para acessar seu plano de governo na íntegra, clique aqui.
No plano de governo do Coronel Vieira Neto (PRTB) são mencionadas questões que envolvem setores da cidade como economia, desenvolvimento, educação, saúde, dentre outros. A promessa é de uma cidade “direita, em ordem e unida”. Para acessar seu plano de governo na íntegra, clique aqui.
Eduardo Silvério (PODE) inicia dizendo que a cidade precisa preservar sua identidade histórica, mas também providenciar condições para um desenvolvimento sustentável. Ele pontua que na primeira fase o foco deveria ser a recuperação dos sistemas municipais que prestam serviços aos cidadãos e a criação de postos de trabalho diretos e indiretos. Para acessar seu plano de governo na íntegra, clique aqui.
Elias Montes (PSL) propõe que o eleitor “conserte a cidade” com ele. Em sua metodologia de trabalho, ele diz que vai usar de três etapas para mudar a realidade de Petrópolis: conhecer a realidade, selecionar prioridades e construir soluções que sirvam às pessoas. Segundo ele, a cidade merece ser próspera, valorizar seus moradores e que se orgulhar de ser um padrão de qualidade para todo o país. Para acessar seu plano de governo na íntegra, clique aqui.
Jamil Sabrá Neto (PSC) pontua que Petrópolis pode e deve ocupar um lugar de destaque no país e no mundo, não admitindo que os erros cometidos nos últimos anos continuem a prejudicar as futuras gerações. Segundo ele, o trabalho foi estruturado pensando prioritariamente no cidadão e sua proposta objetiva expor ideias em todas as áreas de atuação do município, de forma estruturante. Para acessar seu plano de governo na íntegra, clique aqui.
A candidata Lívia Miranda (PCdoB), destacou a necessidade de articular políticas públicas que tenham por princípio a defesa da vida e das pessoas comuns, jovens, população negra, população com deficiências, população LGBT, sem discriminações de cor, idade, renda, credo e uma atitude firme contra qualquer forma de preconceito, o racismo e a homofobia. Para acessar seu plano de governo na íntegra, clique aqui.
Marcos Novaes (PDT) diz que volta à política eleitoral para levar a cidade a dar um passo adiante com generosidade no coração e realismo na cabeça, deixando para trás o improviso, a corrupção, o mandonismo e a ineficiência, mazelas de uma política viciada que há muito tempo afastou muitos dos que se interessam pelo bem comum em Petrópolis. Para acessar seu plano de governo na íntegra, clique aqui.
O projeto de Matheus Quintal (Republicanos) também vai direto às questões que precisam ser melhoradas em Petrópolis. Ele inicia o projeto falando sobre educação e saúde, seguindo para outros tópicos que avalia como importantes para serem tratados na cidade. Para acessar seu plano de governo na íntegra, clique aqui.
Professor Leandro Azevedo (PSD) definiu as propostas com o auxilio de lideranças comunitárias e técnicos dos diferentes setores. As propostas contempladas, ele garante, não são inalcançáveis e vão de encontro ao clamor e aos ajustes compatíveis as reais necessidades e expectativas da população. Defende uma administração comprometida com Petrópolis e seu habitantes, principalmente, aqueles mais desfavorecidos. Propôes ações de curto, médio e longo prazo. Para acessar seu plano de governo na íntegra, clique aqui.
O candidato Professor Zé Luiz (PSOL) diz que seu programa está calcado em objetivos claros e realistas, dispostos entre pequenos parágrafos de contextualização, que indicam os caminhos e ideias que defende. Reforçou que pretende manter um diálogo aberto e constante com a população de Petrópolis, garantindo que a gestão será popular e democrática. Para acessar seu plano de governo na íntegra, clique aqui.
Ramon Mello (Avante) diz que sua administração será estruturada com especialistas, pessoas que realmente estão prontas para atuar em prol do município, da mesma forma como se considera preparado para governar nossa cidade, mas sempre ouvindo a voz da população através de muito diálogo. Para acessar seu plano de governo na íntegra, clique aqui.
O plano de governo do candidato Rubens Bomtempo (PSB) não estava disponível para consulta no site do TSE, no momento em que a Tribuna teve acesso aos dados. De acordo com o site, o arquivo PDF enviado, não foi encontrado no servidor.