• Quer elevar o patamar de sua vida? O primeiro passo é definir seu objetivo

  • Continua após o anúncio
  • Continua após o anúncio
  • 22/06/2017 12:55

    Quer elevar o patamar de sua vida? O primeiro passo é definir seu objetivo. 

    Este é o passo fundamental para o sucesso em qualquer área da vida.

    Humm… Talvez neste momento você esteja pensando que esta afirmação não é nenhuma quebra de paradigma. Eu sei, e é natural que pense assim.

    Contudo, o que mais observo durante os treinamentos do Insight Generation e das sessões de Coaching é que a maioria das pessoas desconhecem seus reais objetivos. Não conseguem se ver em 6 meses, 1 ano, 2 anos ou 5 anos, e com frequência são levados dia após dia a destinos não-planejados.

    Mas, por que definir objetivos?

    Entenda, definir objetivos é uma arte! Deixa eu te contar o resultado de uma pesquisa feita a respeito deste tema:

    Em 1953, os pesquisadores de Yale conduziram um estudo intensivo, no qual entrevistaram a classe de graduação imediatamente antes que deixassem a escola. Eles fizeram aos alunos uma série de perguntas, e uma especificamente foi: “Você tem um conjunto claro e específico de objetivos com um plano escrito para a realização?” Curiosamente, menos de 3% dos alunos responderam “sim”.

    Então, 20 anos depois, em 1973, os pesquisadores voltaram e entrevistaram os membros da classe sobrevivente da classe de 1953, para descobrir como eram suas vidas. Eles observaram que os 3% que tinham escrito suas metas para um plano específico parecia ser mais feliz e mais bem ajustado do que os outros. Claro, isso é subjetivo. Mas eles também descobriram que o grupo de 3% valia mais em termos financeiros do que os outros 97% que não tinham objetivos claros.

    Compreendeu o poder da definição de objetivos? Objetivos nos permitem criar o nosso futuro com antecedência. Eles nos permitem imaginar nosso destino e, por sua vez, moldar nossas vidas. Eles nos dão direção, esperança, significado e propósito.

    Espero que tenha curtido o post e que de alguma forma possa agregar a sua vida. No próximo post darei continuidade a este assunto e falaremos sobre a Importância de ter Objetivos Significativos.

    Antes de fecharmos este tópico, uma reflexão para ser escrita no seu diário: Quem é você daqui a 1 ano? Como será sua vida? Viverá um destino planejado ou um destino não-planejado?

    Um forte abraço a todos e não deixe de seguir o Insight Generation no seu Instagram (@insightgeneration) e Facebook (insightgeneration). 

    Até o próximo post. Bye!

    Veja mais Coaching Experience

    Esta apresentação reflete a opinião pessoal do autor sobre o tema, podendo não refletir a posição oficial do Jornal Tribuna de Petrópolis.

    Últimas