• Queima de fogos e buzinaço após decisão do TSE que dará posse a Bomtempo

  • Continua após o anúncio
  • Continua após o anúncio
  • 15/12/2021 00:48

    Logo após o anúncio, ontem à noite, da decisão pelo Tribunal Superior Eleitoral que deferiu a candidatura de Rubens Bomtempo e sua imediata posse pipocaram fogos em vários locais da cidade. Gulf, Cascatinha e Independência tiveram queima de fogos.  Mesmo sendo contra lei sancionada recentemente pelo interino Hingo Hammes. E teve buzinaço também pelo Centro Histórico apesar da chuva torrencial.

    Mudanças no legislativo

    Um dos mais afetados diretamente pela decisão do TSE que confirmou a candidatura de Bomtempo – e agora a sua posse como prefeito – é o vereador Maurinho Branco. Suplente, vai ficar de fora da Câmara com o hoje prefeito interino Hingo Hammes voltando ao parlamento.

    A pergunta que não quer calar

    E custou caro a Câmara de Vereadores não ter votado e desaprovado as contas de Bomtempo de 2016 – contas rejeitadas podem gerar inegibilidade, é bom dizer – paradas lá há um ano ou foi mais jogo?

    E neste final de semana tivemos um petropolitano ganhando a medalha de Rei do Mar de Copacabana na categoria 70 a 75 anos. É o empresário Renato Jorge Petry que ainda ficou em 81º no geral. Maior festival de águas abertas e esportes de praia do Brasil, o RRM é realizado desde 2009 com provas de natação, corrida na areia, stand up paddle e biathlon (natação e corrida).

    Padrão de asfalto

    Sobre as obras da União Indústria até Pedro do Rio feitas pelo Dnit; de Pedro do Rio a Posse feitas pelo DER e ainda a João Agante Moço, atrás do Parque de Exposições, um morador dos distritos tascou fazendo uma comparação: tem obra padrão Dnit, classe A; padrão DER, meia boca e padrão PMP, que dura 30 dias. Eita gente ruim.

    Memória fraca

    O ex-prefeito Bernardo Rossi se rasgando em elogios ao governador Cláudio Castro tascou: “ele está recuperando o Estado do Rio”. Fala assim como se os antecessores – Cabral e Pezão – não tivessem sido seus correligionários.

    Cinco anos de espera

    E segue sem qualquer movimentação – a não ser o ‘portão’ que caiu – o futuro posto de saúde do Vicenzo Rivetti.  São cinco anos, desde que a obra dos apartamentos populares foi retomada, que não sai do papel o posto.

    Vacina

    Nossas vizinhas Areal, São José e Sapucaia fazem parte da relação de 31 cidades fluminenses que não registram mortes por covid há mais de 30 dias, resultado da vacinação.

    Ranking

    Se Petrópolis tem 93% da população acima de 12 anos com primeira dose aplicada e 82% com esquema completo de vacina era bom a prefeitura ver em que posição do ranking estadual estamos. Em entrevista a uma rádio local o secretário Aloísio Barbosa não sabia.

    Provisório

    Sobre o fato de os funcionários de vários setores da saúde estarem reclamando de comer ovo frito – e suas variações, cozido, omelete e com chuchu – a semana todinha um Partisans tascou: “governo interino, cardápio interino”. Ô gente, ruim!

    Contagem         

    Vai ser encerrada a contagem progressiva, mas ainda está valendo: Petrópolis está há 349 dias sem prefeito eleito pelo povo.

    Ah, o distrito industrial…

    Então, quer dizer que o Distrito Industrial da Posse, a salvação da economia da cidade desde 2010 e sem nenhuma empresa instalada desde então, pode ter uma usina de asfalto como o primeiro empreendimento?  Mas a ideia não era que fossem indústrias de preferência não poluentes? A vizinha Areal que recebe cursos de água originados na Posse está em polvorosa.

    Alguém avisa lá!

    E o governo do estado que só tem uma foto de Petrópolis? E justamente do… Palácio de Cristal que está fechado para obras de 2019. Mesmo assim o governo estadual já usou a imagem até mesmo em publicidade para divulgar a cidade e ontem ilustrava uma reportagem em seu site sobre o Fórum de Turismo realizado em nossa cidade.

    O Governo do Estado podia ajudar a acelerar a obra do Palácio de Cristal e assim usar, sem passar vergonha, fotos do ponto turístico que está fechado há dois anos.

    Siga e pare

    É por isso que as coisas não andam…  A Secretaria de Obras autorizou o início dos serviços de elaboração do plano de incêndio do Theatro D. Pedro em comunicado feito à empresa RN Serviços, no dia 08 de novembro. E no dia 26 de novembro mandou paralisar o projeto.  E isso tudo só foi publicado em Diário Oficial – isso mesmo, as duas ordens juntas – agora, dia 07 de dezembro…

    Contatos com a coluna: lespartisans@tribunadepetropolis.com.br

    Últimas