• Queda na produção de SP tem maior impacto negativo sobre indústria nacional, mostra IBGE

  • Continua após o anúncio
  • Continua após o anúncio
  • 08/abr 12:32
    Por Daniela Amorim / Estadão

    A queda de 0,8% na produção da indústria de São Paulo, em fevereiro ante janeiro, exerceu a maior influência negativa sobre a média global da indústria nacional no período. O recuo da produção industrial paulista devolveu parcialmente a alta de 1,8% registrada no mês anterior. Os dados são da Pesquisa Industrial Mensal divulgada pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).

    Na passagem de janeiro para fevereiro, a produção paulista foi impactada pelos setores de derivados de petróleo, produtos químicos, bebidas e celulose.

    “O que podemos observar é que a indústria paulista apresenta um comportamento bem oscilante quando observamos os últimos meses, demonstrando perda de ritmo e intensidade na produção, assim como a indústria como um todo, apesar de ter seus avanços no período”, observou Bernardo Almeida, técnico responsável pela pesquisa do IBGE, em nota.

    A indústria de São Paulo chegou a fevereiro operando 0,4% abaixo do patamar pré-pandemia, em fevereiro de 2020. A produção local situa-se 22% aquém do pico histórico alcançado em março de 2011.

    Na média global, a indústria brasileira encolheu 0,1% em fevereiro ante janeiro.

    Últimas