Queda de fios de alta tensão deixa creche sem energia
A queda de fios de alta-tensão na Rua Campos, Quitandinha, assustou moradores e pais de crianças da Creche Chiquinha Rolla. Isso porque, os fios caíram em frente a unidade escolar e prejudicou a chegada das crianças pela manhã desta sexta-feira (14). O problema aconteceu as 7h e os técnicos da Enel só chegaram cinco horas depois. Durante a manhã, a creche ficou sem energia e as crianças ficaram boa parte do período no pátio. A Enel nega a demora.
Os moradores solicitaram, ainda pela manhã à concessionária de energia, Enel, o reparo da fiação e o desligamento dos fios de alta-tensão, mas segundo os próprios moradores, as equipes demoraram para chegar ao local. Segundo os residentes, essa é a segunda vez que o problema acontece.
“Esses fios estão frouxos e sempre que tem vento forte eles se chocam e caem na rua. Sempre apresentando risco porque os fios continuam ligados. Ligamos logo assim que o problema aconteceu mas demoraram muito para chegar. Espero que dessa vez eles estiquem esses fios para que isso não ocorra mais.” disse um morador que pediu para não ser identificado
Segundo funcionários da creche Chiquinha Rolla, os pais tiveram dificuldades para chegaram na porta da creche, com receio dos fios que estavam na via.
“Os pais ficaram muito assustados com esses fios pegando fogo na rua. Não dava para chegar no portão da creche. Alguns ainda se arriscaram e vieram pelo cantinho do muro. Aqui ficamos sem luz e as crianças no pátio em boa parte do período da manhã.” conta o servidor Odilon Lacerda
A Enel Distribuição Rio disse que o fornecimento de energia foi interrompido na região devido à queda de uma árvore, que afetou cabos de rede. Segundo a concessionária, as equipes técnicas chegaram ao local em, aproximadamente, 15 minutos e o serviço foi normalizado por volta do meio dia.