• Queda de energia preocupa comerciantes da Avenida Barão do Rio Branco

  • Continua após o anúncio
  • Continua após o anúncio
  • 24/08/2016 15:38

    Proprietários de comércios e fábricas localizados na Avenida Barão do Rio Branco, altura do  Fórum, afirmam que a queda na tensão elétrica na região têm sido registrada constantemente. Na última semana, em um dia, a luz acabou quatro vezes. Segundo a Firjan, o fornecimento da energia elétrica em Petrópolis é visto pelos empresários da indústria como uma barreira para a retomada do desenvolvimento no município.

    A queda brusca no fornecimento de energia tornou-se uma preocupação frequentre na região, principalmente para os empresários. De acordo com Renato Santana, o problema se tornou recorrente.

    “Em um só dia acabou a luz quatro vezes. O medo que tenho é o de perder equipamentos. Tenh computadores e máquinas aqui e se acontecer algo com elas, o prejuízo será grande”, disse.

    Ainda segundo renato, a loja escurra não atrai clientes. “As pessoas não entram para comprar e tem cliente que não quer esperar a luz voltar para fazer as compras. Isso é um problema, bem complicado para quem depende das vendas. Nós reclamamos e só assim eles fazem algumn trabalho de prevenção ou até mesmo poda das árvores”.

    Liliam Raibolt, que trabalha e mora da região, disse que a queda ocorre esporadicamente, mas, o trabalho de prevenção deveria ser mais atuante. “Temos elevadores elétricos aqui, é lógico que existe o medo de algum aparelho queimar. Mas, não registro a quada com tanta frequencia. A Ampla deveria fazer mais trabalho de prevenção nessa área”, afirmou

    Questionada sobre o problema, a Firjan disse, através da assessoria de imprensa, que o fornecimento da energia elétrica em Petrópolis é visto pelos empresários da indústria como uma barreira para a retomada do desenvolvimento no município. O assunto foi um dos temas inseridos na Agenda Regional Serrana do Mapa do Desenvolvimento do Estado do Rio de Janeiro 2016-2025, lançado pelo Sistema FIRJAN no início do mês, e que tem o objetivo de mostrar a visão da indústria sobre os principais problemas do município e traçar estratégias para ações da Federação para os próximos dez anos que auxiliem na retomada do desenvolvimento econômico. A nota da Firjan afirma ainda que, neste caso, o Mapa do Desenvolvimento aponta a necessidade de investimentos no setor elétrico para uma oferta com qualidade e menores custos e, ampliação da cobertura. Segundo a presidente da Representação Regional da FIRJAN na Região Serrana, a empresária Waltraud Keuper Rodrigues Pereira, problemas no fornecimento da energia elétrica geram prejuízos e prejudicam a competividade das empresas. “Além dos problemas no fornecimento, a qualidade da energia e a duração das interrupções causam muitos transtornos dentro das empresas. Atrapalha a produção das empresas e gera baixa competitividade nos negócios”, afirma.

    Últimas