• Que tal uma seleção de futebol petropolitana de altíssimo nível? O leitor opina

  • Continua após o anúncio
  • Continua após o anúncio
  • 27/02/2023 09:15
    Por Roberto Márcio, especial para a Tribuna

    Os petropolitanos que se destacam pelos clubes brasileiros – alguns em grandes da Série A – são tantos que já é possível formar um time. Ou melhor, dois deles, já que além da opinião do titular da coluna, o público conhece bem os futebolistas locais em gramados por todo o canto. Na última edição falamos sobre o tema, vamos recordar o texto?
    “…Tem destaque até no exterior, com Luiz Henrique, meia atacante do Real Bétis.
    A começar pelo gol, desponta como uma verdadeira promessa do camisa 1: Joaquim, que atualmente está no Boavista. Filho do ex-jogador do Serrano e treinador de escolinha, Alfredo Leal, o garoto já teve o privilégio de enfrentar a seleção brasileira; se formarmos as laterais, os gêmeos Rafael (Botafogo) e Fábio (Grêmio). A dupla de zaga pode ser formada por Gustavo Dohmann/Lucas Justen, ambos atualmente no Fluminense.
    No meio campo, caberia Lucca Leal, que embora zagueiro poderia ser um volante. O garoto está no Atlético Goianiense; no Londrina, Jonas Cabral poderia atuar ao seu lado; no ataque com Luis Henrique (Bétis) e Gabriel Pec (Vasco), certamente o time ganha e, na ala esquerda, o ex-futsal Leozinho, do Hercílio Luz. Bem, falta um para completar o time. Por isso, você leitor, pode escolher quem colocaria no selecionado”.

    Faltou um jogador e ao sugerir a participação do público, vamos reproduzir algumas opiniões sobre a seleção:

    • “Bom dia, Roberto Márcio! Completando o time mencionado na reportagem, eu incluiria o Gabriel Cabral, 25 anos, que atua no Tormenta FC, na League One, nos EUA. Ele é filho do Leonardo Leal, da Banda Capital Elétrico, ex-Banda Rixco.” Ricardo Gonçalves.
    • “Para completar a seleção falta a Anna Cristina dos Santos Queiroz, aluna da Imperadores, escola de futebol, e bolsista de esportes do Apogeu São Tomás de Aquino. A menina é fera!!! Sub-15, procurando um time para entrar nas categorias de base”. Fátima Queiroz
    • “Tem dois jogadores do Vera Cruz que foram para África. Feliciano é um! O outro não me recordo! Alfredo e Nanda.
    • “O zagueiro Wallace está no Potiguar e jogou em 2016 ou 2017 pelo Serrano. O lateral Ronaldo jogou no Serrano e está também na mesma equipe do Wallace. O Renan Bernardes joga no campeonato de Gibraltar (Espanha)”. Daniel Gonzales.
    • “Muito legal! Tive o prazer de treinar o Joaquim, no Serrano, um excelente goleiro. Gustavo e Lucas iniciaram na escola de futebol do Petrô, na época que a coordenação geral era minha e do meu irmão; Rafael e Fábio ganharam destaque no Rio de Janeiro, disputando um campeonato de futsal carioca pelo Petropolitano, no qual foram destaques absolutos do campeonato e, logo após, foram jogar no futsal do Botafogo, depois para o Fluminense e daí em diante todos sabem a trajetória vitoriosa de ambos. Outros craques, como o PEC, Leozinho, Lucca, Luis Henrique, Jonas a cidade de Petrópolis sendo muito bem representada no futebol nacional e mundial. Poderia citar para fazer parte desta seleção, o Leoni, meia ofensivo, canhoto, craque também, atualmente está no Sport, de Recife, também começou no Petropolitano, na base. E parabéns a Tribuna de Petrópolis e a você, Roberto Márcio, por valorizar esses talentos petropolitanos e temos muitos outros espalhados por times de todo o Brasil e do exterior”. Leonardo Kronemberger.

    Avancini estreia na temporada com um vice campeonato e 10ª colocação na Espanha

    Em sua reestreia pela equipe Caloi, o petropolitano Henrique Avancini conseguiu bons resultados no fim de semana, no XCO Banyoles, disputado na Espanha. Na sexta-feira, na categoria Short Track, ele foi o segundo colocado na geral. Já no domingo, após enfrentar problemas mecânicos, que o fez parar até na 20ª colocação, Avancini se recuperou a tempo para terminar na prova principal em décimo lugar.

    Zaga campeã da Libertadores de 1998 no amistoso do feriado em Petrópolis

    16 de março será aniversário de Petrópolis e, dentro da programação, está a partida amistosa veterana entre Vasco x Máster Petrópolis, que começa às 10h, no estádio Atílio Marotti. Do lado carioca, está confirmada a presença da zaga vascaína campeã da Taça Libertadores de 1998, Odvan e Mauro Galvão. Embora não confirmada, a presença de Sorato, herói do título brasileiro em 1989, está na lista também.

    Futebol de mesa: Liga Petropolitana premia clubes e campeões do Campeonato Municipal

    Em seu programa de diversificar o número máximo possível de modalidades, a Liga Petropolitana de Desportos acerta na promoção do futebol de mesa. A modalidade atrai dezenas de botonistas que representam os clubes no Campeonato Municipal. No sábado passado, no ginásio Affonso Paoni, a entidade premiou o campeão Rafael Nacional (Serrano), Renato Guimarães (Cascatinha), que foi vice, e Alex Titio, também do Leão da Serra. No ranking dos clubes, Serrano foi o campeão, Cascatinha vice e Corrêas terceiro colocado.

    Botonistas foram premiados no Serrano.
    Foto: Ari Gomes

    Meninos do Leão da Serra se preparam faltando um mês para primeiro desafio em 2023

    O Serrano tem objetivos muito claros nas divisões de base neste ano: ganhar o máximo possível e reforçar a identidade do clube de Petrópolis como formador de talentos no estado do Rio. No dia 28 de março, a equipe começa a disputa da Copa Brasileirinho de futebol sub-16. Nas redes sociais, a comunicação cria a expectativa de um 2023 que pode ser muito bom para o Leão da Serra.

    O atletismo convive com o petropolitano há quase um século e meio

    Não é difícil entender o DNA do petropolitano que o leva a gostar tanto do atletismo, digo a corrida de rua. A modalidade tem um longuíssimo histórico de convivência com a população local, se sugerimos que o esporte começou a ser praticado em 1881 por alunos do colégio Paixão, no Valparaíso. No dia 14 de maio daquele ano, há notícias sobre uma prova de corrida com barreiras no nobre bairro do município.

    Um mês de março repleto de disputas pelo xadrez petropolitano

    A abertura da temporada 2023 do xadrez petropolitano será para valer. Nos dias 14, 17, 21, 24, 28 e 31 de março, nas dependências do Hiper Shopping, no Alto da Serra, vai acontecer o Memorial José Sanches, considerado o primeiro torneio clássico do município do ano. As inscrições estão abertas e podem ser feitas pelo telefone (24) 9 8149 – 8473.

    Philadelphia comunica que não vai disputar a Copa Rio de Fut 7

    A diretoria do Philadelphia comunicou, em suas redes sociais, a desistência de disputar a Copa Rio de Futebol de 7. Embora convidado pela Federação da modalidade para preencher a vaga de um time da capital, a agremiação justificou que faltam duas semanas para definição da competição e, portanto, não há tempo hábil para viabilizar a participação financeiramente.

    Judocas de Petrópolis viajam, fazem curso e ampliam intercâmbio com outras cidades

    No período de Carnaval, a coordenação do Núcleo de Judô Serrano esteve em excursão em São Paulo, em busca de treinamentos, aumento do conhecimento e aprimoramento técnico. A viagem superou as expectativas. O principal fator foi a receptividade que todos os locais, que são Referências do Judô Nacional, tiveram com os professores do NRSS.

    Judocas de Petrópolis aproveitaram o Carnaval para fazer intercâmbio em SP.
    Foto: Divulgação

    Judocas de Petrópolis viajam, fazem curso e ampliam intercâmbio com outras cidades 2

    A primeira visita foi à Vila Sônia, no Dojo do Sensei Shinohara, coordenado pelo Sensei Rioiti Uchida, responsável pelo Departamento de Kata da Confederação Brasileira de Judô. O segundo compromisso teve duração de quatro dias, realizado no Centro de Excelência de São Bernardo do Campo, o treinamento intensivo de Kata. Coordenado pelo Sensei Luis Alberto dos Santos (decacampeão Mundial de Kata) que foi responsável pelo curso.

    Circuito Petropolitano de Automobilismo já tem data marcada e novidades para a edição deste ano

    O Circuito Petropolitano de Automobilismo vai acontecer este ano nos dias 1º, 2 e 3 de setembro. O anúncio oficial aconteceu na semana passada e a organização do evento preparou uma série de novidades ao público. A expectativa é a de que mais de 100 carros, de diferentes gerações, sejam expostos para os petropolitanos.

    Circuito Imperial será nos primeiros dias de setembro.
    Foto: Divulgação

    Circuito Petropolitano de Automobilismo já tem data marcada e novidades para a edição deste ano 2

    A chegada dos carros será numa sexta-feira e direcionada para a fábrica São Pedro de Alcântara, cujo espaço está sendo reformado para se transformar num centro de eventos. Na mesma noite, será feita a abertura do Circuito no mesmo espaço onde os carros estarão estacionados. De lá, os carros partirão no sábado pela manhã para a avenida Tiradentes, onde permanecerão o dia todo juntamente com atrações como corrida de carrinhos para crianças, pitstop de carro de corrida da Stock Car e diversas atrações.

    Circuito Petropolitano de Automobilismo já tem data marcada e novidades para a edição deste ano 3

    Ainda sobre o Circuito, em paralelo, no Centro de Cultura, haverá palestras, exposição de miniaturas de automóveis, filmes históricos; já ao redor do local, será feito um espaço para confraternização com músicas ao vivo e gastronomia, No domingo, os carros partirão para cumprir o traçado do Circuito original, com três voltas por bateria.

    DOIS TOQUES

    • Petrópolis pode anunciar seu técnico nesta terça – O Petrópolis deve anunciar, nesta terça-feira, a comissão técnica da equipe que disputará o Campeonato Estadual da Série A-2. A agremiação não confirma, mas Rogério pode ser o treinador neste ano.
    • Vera Cruz segue com avaliações nesta segunda – Nesta segunda-feira, às 14h, no estádio 7 de Setembro, o Vera Cruz realiza o último dia de avaliações para os jogadores nascidos entre 2008 e 2007. Os aprovados devem reforçar o elenco do time para o Campeonato Estadual da Série C.

    Últimas