• Que tal um novo amigo? Sábado tem feira de adoção de animais na Praça Dom Pedro

  • Continua após o anúncio
  • Continua após o anúncio
  • 15/07/2021 17:00
    Por Redação/ Tribuna de Petrópolis

    No próximo sábado será realizada mais uma edição da Feira de Adoção da Coordenadoria de Bem-estar Animal (Cobea). O evento acontece na Praça Dom Pedro II, de 10h às 15h, seguindo todas as medidas de segurança. Desta vez a feira contará com novidades: os cães e gatos disponibilizados na etapa serão levados exclusivamente por protetores independentes. Além de palestras e bate papo educativo. Desde o começo da campanha, 52 animais foram adotados.

    A Universidade Estácio de Sá estará presente no local durante toda a campanha realizando palestras e entrevistas. Três cursos foram escolhidos – Direito, Biologia e Jornalismo – para dar destaque e fomentar a reflexão sobre assuntos importantes voltados à causa animal. Os temas levantados serão: “As Leis de proteção aos animais”; “As zoonoses e a saúde da população: você sabe o que são zoonoses?”; e “Roda de entrevista com a população” voltado aos tópicos discutidos no dia.

    “Nossa intenção é despertar a conscientização sobre temas importantes que devem ser debatidos. Trazer uma ação educacional, com conhecimento de quem entende do assunto é necessário para que possamos valorizar a nossa atuação”, disse João Valois, coordenador da Cobea.

    Os interessados em acolher algum deles precisarão ser maiores de 18 anos, além de apresentar comprovante de residência fixa, RG e CPF. Vale destacar que todos os pets estarão obrigatoriamente vacinados, vermifugados e castrados.

    Além do apoio da universidade, a campanha vai receber o apoio da Secretaria de Saúde, Conselho Municipal de Proteção e Defesa dos Animais (Comupa) e da loja de ração Rospauth. A Cobea disponibiliza contatos por e-mail e telefone para esclarecimento de dúvidas aos interessados em acolher algum animal. Telefone: (24) 2291-1505. E-mail: ceaicobea@petropolis.rj.gov.br

    Últimas