• Quatro unidades escolares da rede municipal ainda não retornaram às atividades presenciais

  • Continua após o anúncio
  • Continua após o anúncio
  • 12/04/2022 10:57
    Por Redação/Tribuna de Petrópolis

    Após quase 60 dias da chuva do dia 15 de fevereiro, alunos das escolas Geraldo Ventura (Meio da Serra), Rosalina Nicolai (Siméria), da Escola Municipal Celina Schechener e do Centro de Educação Infantil Rosângela Leonardo (Meio da Serra) ainda não retornaram às atividades presenciais. De acordo com o município, a previsão é que até o fim desta semana, os estudantes das unidades retornem às salas de aula.

    Segundo dados divulgados pela Secretaria de Educação, das 187 unidades escolares da rede municipal, 183 voltaram com as atividades e já receberam os alunos. Os protocolos de prevenção à covid-19 continuam, como uso de máscaras em ambientes fechados e a higienização das mãos.

    Nessa segunda-feira (11), entre as unidades que retornaram com as atividades, estão as escolas das Comunidades Santo Antônio e Vereador José Fernandes, ambas no Alto da Serra.

    “Os alunos da Escola Vereador José Fernandes estão ocupando esse espaço na Comunidade Santo Antônio de forma provisória, enquanto não encontramos um novo local para abrigar os estudantes. Paralelo a isso estamos programando a obra que deve ser feita no prédio que foi atingido pelo deslizamento dia 15 de fevereiro”, disse a secretária de Educação, Adriana De Paula.

    Últimas