• Quatro pessoas foragidas da Justiça são presas na cidade

  • Continua após o anúncio
  • Continua após o anúncio
  • 03/04/2016 09:45

    Ontem, a Polícia Civil realizou o cumprimento de mandado de prisão de, ao menos, quatro pessoas acusadas de cometerem crimes na cidade. Entre os detidos está uma mulher acusada de estelionato, dois homens que assaltaram um taxista este ano, no bairro Valparaíso, e outro por porte ilegal de arma de fogo.

    Dois dos presos já responderam por diversos crimes, inclusive lesão corporal seguida de morte, como no caso do mendigo morto a pauladas em 2013, na escadaria do antigo cinema Dom Pedro. As operações começaram às 5h30, quando um homem de 38 anos e um rapaz de 24 foram presos pela equipe do setor de Homicídios da 105ª Delegacia de Polícia, no Retiro, composta pelos agentes Renato Rabelo, Pedro Azzi, Ricardo Freitas, Júlio César e Denise Klein por terem assaltado um taxista de 30 anos em março deste ano. 

    Tudo começou quando os acusados embarcaram no veículo no bairro Valparaíso e pediram uma corrida até a Cohab, localizada na Rua Coronel Veiga. Ao chegar no destino, os suspeitos anunciaram o assalto e levaram R$ 600 em dinheiro da vítima e um celular. O crime ocorreu por volta de 0h30. A vítima trabalha no ponto de táxi da Rua Pinto Ferreira, no Centro. Os dois detidos possuem diversas anotações criminais. O homem de 38 anos, por exemplo, por furto, tráfico de drogas e lesão corporal seguida de morte, crime ocorrido em 2013. Já o rapaz de 24 anos tem três passagens por furto, uma por receptação de material roubado, inclusive de veículos, formação de quadrilha e também lesão corporal seguida de morte. “Ele foi preso por estar envolvido na morte de um morador de rua em 2013, que foi espancado a pauladas enquanto dormia na escadaria do antigo Cinema Dom Pedro. 

    Ontem, ele foi preso apenas pelo assalto ao taxista”, ressaltou o chefe do setor de Homicídios da 105ª DP, Renato Rabelo. Já às 6h30, uma mulher de 39 anos, moradora do bairro Vicenzo Rivetti, foi presa no bairro Sertão do Caragola, em cumprimento do mandado de prisão expedido pela 2ª Câmara Criminal do Rio de Janeiro, por estelionato. Ela foi condenada a 4 anos e 6 meses de reclusão, por em 2005 ter feito parte de um golpe no Vicenzo Rivetti. Ainda ontem, às 10h30, um homem de 41 anos também foi preso na Rua Lobo Junior, bairro Valparaíso.

    Últimas