Quase um mês depois do início dos trabalhos, Prefeitura promete conclusão de obras na Ponte das Duchas nesta semana
Uma obra aparentemente simples parece ter se tornado uma verdadeira novela em Petrópolis. Quase um mês depois de iniciadas as intervenções na Ponte das Duchas, no Centro, o serviço, que, segundo a Prefeitura, duraria cerca de 10 dias, ainda não foi concluído. Com a ponte interditada, na semana passada o trabalho ficou paralisado e só foi retomado hoje. Questionada, a Prefeitura não explicou a razão da interrupção dnos trabalhos, mas garantiu que a ponte deve estar pronta até o fim desta semana.
Quem utiliza a estrutura com frequência cobra agilidade no serviço, especialmente moradores das Duchas que, com a estrutura fechada, são obrigados a seguir até a ponte na altura da Cruz Vermelha, na Rua Carlos Gomes, na entrada da Mosela, para fazer a volta e retornar em direção ao Centro.
A interdição da ponte já vinha provocando reclamações. Isso porque a estrutura foi fechada muito antes de a obra ser iniciada. Na época, O Instituto Estadual do Patrimônio Cultural (Inepac) informou que a interdição foi solicitada pelo órgão, que verificou durante vistoria falta de manutenção e risco na estrutura de madeira. O projeto de reforma precisou ser submetido ao instituto e a obra só começou após a aprovação da entidade.
Leia também: Após denúncia, polícia ambiental flagra desmatamento em área de Mata Atlântica na Serra Velha