• Quase dois anos após início da obra, Prefeitura entrega reforma da Escola Municipal Leonardo Boff

  • Continua após o anúncio
  • Continua após o anúncio
  • 21/05/2021 10:38
    Por Redação/Tribuna de Petrópolis

    Quase dois anos após o início das intervenções na Escola Municipal Leonardo Boff, na Comunidade do Contorno, a Prefeitura entregou na quinta-feira (20), a obra de reforma do prédio. O imóvel estava fechado desde 2017 quando uma cratera se abriu às margens da BR-040, na entrada da comunidade, na altura do quilômetro 81 da pista de descida da Serra. A reforma do imóvel era uma solicitação antiga dos moradores e o processo de revitalização vinha sendo cobrado e acompanhado pelo Ministério Público Federal (MPF).

    O imóvel, que atende 70 alunos da Educação Infantil e Ensino Fundamental, recebeu pintura geral, inclusive no pátio, instalação de para raio no telhado e revitalização da rede elétrica, também no prédio anexo e na cozinha. “A escola estava há 19 anos sem reforma. Precisávamos, principalmente, de uma nova rede elétrica. Pedimos auxilio ao Ministério Público Federal, através do Dr. Charles Pessoa, que sempre nos acompanhou e entrou em um acordo com a prefeitura, viabilizando o nosso pedido. Com isso, conseguimos acompanhar todas as etapas da revitalização e hoje temos um espaço renovado”, explicou a diretora Angélica Domingas.

    Este ano a escola completa 35 anos de fundação e para a comunidade a reforma do prédio é uma vitória. “É uma alegria muito grande, ainda mais hoje (20 de maio), dia em que comemoramos o dia do pedagogo, estar aqui, na escola toda renovada, é um momento significativo para toda a comunidade escolar”, completou a diretora. A escola também recebeu as adequações necessárias das normas do Corpo de Bombeiros, além de criação de central de GLP (gás).

    Após a interdição do imóvel por causa da cratera, os alunos foram transferidos para uma casa alugada pela Concer – concessionária que administra a BR-040 – no Duarte da Silveira. Além da escola outras 50 residências foram interditadas pela Defesa Civil (DC) na época. A desinterdição do colégio aconteceu em 2018, onze meses após a abertura da cratera. No entanto, os alunos não retornaram para a escola, pois aguardavam a reforma da unidade. Com a conclusão da obra, a expectativa agora é que os estudantes retornem para o antigo colégio quando as aulas presenciais para essas turmas forem autorizadas pela Prefeitura.

    Últimas