• Quando volta a fazer calor em São Paulo? Veja a previsão do tempo para o fim de semana

  • Continua após o anúncio
  • Continua após o anúncio
  • 27/jan 08:56
    Por Renata Okumura / Estadão

    Depois de uma semana com registro de temperaturas mais baixas na cidade de São Paulo, após a passagem de uma frente fria, a expectativa é que os termômetros voltem a subir gradativamente nos próximos dias, já a partir deste sábado, 27. Os dias devem ficar mais quentes pelo menos até quinta-feira, 1º.

    Neste sábado, diminuem as condições meteorológicas para chuva significativa, embora estejam previstas pancadas isoladas no período da tarde. “No entanto, com baixo potencial para a formação de alagamentos”, afirma o Centro de Gerenciamento de Emergências (CGE) da Prefeitura de São Paulo. No decorrer do dia, a projeção é de sol entre muitas nuvens.

    As áreas de instabilidade permanecem atuando na faixa leste do Estado, principalmente no litoral Sul e Norte e na Baixada Santista. As chuvas ainda persistem, mas as temperaturas se elevam gradativamente a partir da próxima semana.

    Para domingo, 28, a previsão indica a formação de uma nova área de baixa pressão atmosférica no litoral paulista, que vai provocar chuva moderada a forte entre a tarde e a noite na capital paulista e cidades vizinhas da Grande São Paulo.

    “Há potencial para a formação de alagamentos e transbordamentos de rios e córregos, além de aumentar o risco de deslizamentos de terra”, acrescenta o órgão municipal.

    Veja a previsão do tempo para a cidade de SP nos próximos dias:

    Sábado: entre 18ºC e 25ºC;

    Domingo: entre 18ºC e 27ºC;

    Segunda-feira: entre 18ºC e 28ºC;

    Terça-feira: entre 19ºC e 31ºC.

    Segundo a Meteoblue, os próximos dias devem registrar gradual aumento de temperatura até quinta-feira, dia em que a previsão indica a maior precipitação de chuva para a semana na cidade de São Paulo.

    Maiores acumulados de chuva em 24 horas, de acordo com último boletim divulgado na noite de sexta-feira, 26, pela Defesa Civil do Estado de SP:

    Iguape: 45mm

    São Sebastião: 39mm

    Santos: 34mm

    Registro: 28mm

    Bom Sucesso de Itararé: 24mm

    Últimas