• Tudo pronto para o jogão de aniversário da Cidade Imperial

  • Continua após o anúncio
  • Continua após o anúncio
  • 15/03/2023 08:44
    Por Roberto Márcio, especial para a Tribuna

    Nesta quinta-feira, feriado de Petrópolis, um jogão de bola promete levar mais de 600 pessoas ao estádio Atílio Marotti, onde terá como partida principal o amistoso veterano entre Vasco x Máster Petrópolis, cuja partida está prevista para às 10 horas. Com a expectativa de casa cheia, o duelo será o segundo em que o clube mais popular recebe neste ano – em janeiro o Flamengo subiu a serra para enfrentar o rival petropolitano e saiu vitorioso.


    Uma série de jogos preliminares vão aquecer o confronto principal. As escolas de futebol Serra, Serrano, Posse e Futstar vão se enfrentar em várias categorias de crianças; além delas, o projeto social Sport, de Quitandinha e Projeto Social da Lopes Trovão farão apresentações neste dia. No cardápio principal, os vascaínos vêm a Petrópolis com jogadores que marcaram época: Carlos Germano, Mauro Galvão, Odvan, Luisinho, Sorato, William, Válber, Celso e Fabrício Carvalho. Com relação a ingressos, o preço cobrado é de R$ 20 reais e poderá ser obtido na portaria do estádio.


    Ecos do Desafio dos Gigantes e a afirmação de Petrópolis no esporte

    Após dois anos consecutivos como sede de competições internacionais de mountain bike, Petrópolis entrou na rota das grandes disputas da modalidade no país. Nos bastidores, o que se comenta é que o município ganha pontos significantes para seguir pleiteando outras disputas que possam acontecer nos distritos petropolitanos, muito também em função do apoio do petropolitano Henrique Avancini.

    Ecos do Desafio dos Gigantes e a afirmação de Petrópolis no esporte 2

    Recentemente, o vereador Hingo Hammes pediu para o executivo que faça gestão sobre a possibilidade de trazer para cá novamente a Copa Internacional de mountain bike, considerada a competição mais importante do calendário e que aconteceu no município em 2021, em paralelo com a Copa do Mundo. No caso , será importante o governo municipal negociar com a organização para promover novamente o evento aqui.

    Ecos do Desafio dos Gigantes e a afirmação de Petrópolis no esporte 3

    Dois dos petropolitanos que estiveram na pista do Village Itaipava no fim de semana que passou pelo Desafio dos Gigantes estão na disputa por vaga olímpica para Paris 2024. Henrique Avancini está praticamente confirmado em uma das duas vagas oferecidas ao Brasil no mountain bike, e Giuliana Salvini Morgen, a Giugiu, segue na luta. Aos 18 anos, a piloto está em 4º no ranking brasileiro.

    Giugiu foi bem no Desafio dos Gigantes e projeta otimismo para 2023
    Foto: divulgação


    Ecos do Desafio dos Gigantes e a afirmação de Petrópolis no esporte 4

    Sobre a avaliação da participação de Giuliana Salvini Morgen, a Giugiu, no Desafio de Gigantes, a opinião é a de que a piloto de Petrópolis está no caminho certo para andar entre as favoritas no país. A quarta colocação na categoria Elite e segundo no sub-23 mantém uma expectativa positiva para a temporada, que vai incluir Brasil e Europa.


    Petrópolis FC estreia no Estadual da Série A2 contra o Macaé, no mês de maio no Atílio Marotti

    O conselho arbitral do Campeonato Estadual da Série A2, realizado na segunda-feira, definiu a tabela da competição. O Petrópolis FC – cujo nome original Gonçalense não foi retirado ainda da programação da Federação de Futebol do Rio – enfrentará o Macaé Sports no dia 13 de maio, pela primeira rodada da competição. Seu primeiro jogo fora de casa será no dia 20 de maio, contra o Artsul.


    Petropolitano realiza segunda inauguração em uma semana no esforço de recuperação

    Em uma semana, o Petropolitano realizou duas inaugurações importantes: a quadra da equipe Edler Team de tênis e mais recentemente o bar da piscina, na sede social do clube, na Avenida Roberto Silveira. São pontos importantes para o alvinegro, que luta para se manter em pé diante dos desafios impostos pelos novos tempos às agremiações tradicionais.

    Após inaugurar uma quadra de tênis o Petro abriu espaço para um bar na sua sede
    Foto: Ari Gomes


    Temporada de amistosos de preparação para os campeonatos da cidade começou

    Os clubes de Petrópolis aceleram sua preparação para a disputa dos campeonatos municipais, promovidos pela Liga Petropolitana de Desportos. Com previsão recorde na promoção de disputas, ganhar as competições da entidade ganhou um ponto a mais. Recentemente, o Cascatinha trouxe a Petrópolis um rival para disputa de amistosos nas categorias sub-11 e sub-15.

    Clubes como o Cascatinha se preparam para temporada de futebol de Petrópolis
    Foto: Ari Gomes

    Mauro Galvão será uma das atrações do amistoso de quinta-feira
    Foto: Getty Images


    Atleta recusa convite para a gestão dos campeonatos de handebol e opta por jogar
    A jogadora e treinadora, Vanessa Pelli, recusou o convite formulado pela Liga Petropolitana de Desportos para dirigir os campeonatos de handebol da entidade neste ano. Ela conversou com o presidente da LPD, José Neto, e agradeceu a lembrança de seu nome, mas quer seguir jogando os campeonatos da cidade. Recentemente campeão pelo Corrêas, Pelli pode permanecer por mais uma temporada no alvirrubro.


    Corrêas marca dois amistosos de futsal e mira o bi carioca de futsal adulto

    Mesmo ainda sem saber quando estreará no Campeonato Carioca de futsal, o Corrêas agendou dois amistosos de preparação para a equipe adulta. Ambos os duelos serão realizados no ginásio Belmiro José Sant´Anna: nesta sexta-feira, às 21h30, o alvirrubro recebe o Piraí Futsal; no dia seguinte, será a vez que encarar o AFCS Futsal, às 19 horas.


    Atletas do Magnólia conseguem bons resultados na esgrima, em Curitiba

    William Muinhos, atleta do Magnólia, foi um dos destaques do Torneio Cidade de Curitiba, disputado recentemente. Ele conquistou a medalha de bronze na competição. Na Espada Sênior, foi o maior feito de um atleta em favor do clube petropolitano. E por falar nos competidores treinados por Guilherme Giffoni, Mel Guimarães participou do Grand Prix de Budapeste, na Hungria.


    Piloto de Petrópolis tenta vitória inédita na etapa do Brasileiro de Copa Truck

    Thiago Rizzo fez uma brilhante estreia na competição com três etapas disputadas, que renderam dois pódios com uma vitória pela categoria Super Truck. O piloto, representante do Estado do Rio de Janeiro e de Petrópolis, irá compor o grid da Copa Truck 2023 no comando do VW #17. A etapa inaugural do campeonato nacional será no Autódromo Internacional Ayrton Senna, em Goiânia/GO, nesta semana de 17 a 19 deste mês.


    DOIS TOQUES

    • Petrópolis FC estreia neste domingo – O Petrópolis FC fará a sua estreia no Campeonato Metropolitano de futebol sub-13 – Série Bronze – neste domingo, contra o Olaria no estádio da Rua Bariri. O seu primeiro mando será no dia 25 diante do Real Heips, no Los Larios.

    • Competição importante de atletismo – A CBAt confirmou a realização da Copa Brasil Loterias de Meio Fundo e Fundo e da Copa Brasil Loterias Caixa de Provas Combinadas para os dias 1 e 2 de abril, no Centro Nacional de Desenvolvimento em Atletismo, em Bragança Paulista.

    Últimas