• Qual seria o impacto de um time de Petrópolis na elite do futebol carioca?

  • Continua após o anúncio
  • Continua após o anúncio
  • 07/07/2023 10:00
    Por Roberto Márcio, especial para a Tribuna

    A vitória sobre a Friburguense por 2 a 1 pôs o Petrópolis/Gonçalense na briga direta pelo título da Taça Santos Dumont e, por tabela, do Campeonato Estadual da Série A-2. Faltando três rodadas para o fim da primeira fase, é inevitável que o otimismo com relação ao título da Segundona cresça à medida que os resultados aparecem. E daí surge um questionamento: o que vai acontecer se o auri-cerúleo conseguir a vaga no Campeonato Carioca de 2024?

    O assunto não é discutido internamente, embora o trabalho deste ano seja para alcançar o objetivo máximo. Mas caso isso se concretize, o Petrópolis/Gonçalense terá de melhorar sua estrutura para encarar os difíceis rivais, além de buscar um estádio exigido por lei – o Atílio Marotti precisaria fazer adaptações para receber os jogos do “Cariocão”. O público certamente abraçaria a equipe, como já fizera em tempos passados quando o Serrano jogou o Carioca.

    Agora o fato é que a diretoria do Petrópolis faz um esforço enorme para ser o campeão da A2 deste ano. Quando se quer um objetivo ousado como esse, é preciso ir atrás dele. E não tem essa de montar time a meia boca para fazer figuração no Estadual.

    Petrópolis/Gonçalense terá confrontos diretos até o final da Taça

    O Petrópolis/Gonçalense não terá vida fácil até o final da Taça Santos Dumont. Dos três jogos restantes, dois deles serão fora de casa, a começar neste sábado contra o Sampaio Corrêa, em Bacaxá, e depois o Resende, em Petrópolis, e, na última rodada, contra o Olaria na Rua Bariri, podendo ser até a decisão da primeira fase do Estadual da Série A-2.

    Sampaio Corrêa entra em crise às vésperas de enfrentar time petropolitano

    Às vésperas de um jogo importantíssimo, o Sampaio Corrêa entrou em crise. O clube anunciou a dispensa de sete jogadores (Filipe Machado, Carlos Mangela, Jomar Herculano, Reinaldo Ciriaco, Elias Constantino, Garrinsha Estnphile e William Soares), alegando que foram “liberados pela diretoria por prática de ações dissociadas da atividade profissional. Condutas que o clube e a diretoria não compactuam”.

    Empate sem gols devolve liderança ao Olaria na Segundona

    O empate sem gols que fechou a oitava rodada, na quarta passada, devolveu a liderança ao Olaria na Taça Santos Dumont. Só que o time da Rua Bariri terá um duelo muito complicado contra o Artsul neste sábado, às 14h45, e pode perder novamente a ponta da tabela em um eventual novo empate.

    Serrano campeão no sub-20 deve ofertar talentos para o profissional?

    A conquista da primeira fase do Campeonato Estadual de futebol sub-20 é muito significativa. O Serrano, que nos dois últimos anos viu o sonho de ganhar a competição na reta final, pôde, enfim, soltar o grito da garganta. E, independente da semifinal, o feito do Leão da Serra foi incrível e os jogadores deverão ter uma chance no profissional.

    Torcida pede jogo da volta contra Nova Cidade em Petrópolis

    A torcida pediu a realização da partida da volta da semifinal do Campeonato Estadual da Série B 1 para Petrópolis. O duelo está marcado para o dia 15 deste mês na Arena Interfut, mas a galera petropolitana manifestou o interesse em acompanhar a partida em casa. Com a palavra, a diretoria da Interfut.

    Clube está a caminho da segunda conquista estadual de sub-20

    A semifinal do Estadual da Série B1 sub-20 começa neste sábado, e o Nova Cidade vai receber um Serrano embalado pela conquista da chamada Taça Corcovado, duelo que começa às 14h45. A outra semi será entre Serra Macaense e Pérolas Negras, cujo primeiro jogo será no Cláudio Moacyr. Se o Leão da Serra faturar o título, será o segundo do clube na categoria: em 2011, faturou o da Terceira Divisão.

    Mais joias do Leão da Serra farão testes em um grande clube

    Fábio, craque da última Copa Voltaço, e Jean assinaram contrato de formação recentemente com o Bahia, hoje controlado pelo Grupo City. Ambos vestiram a camisa da equipe sub-14 do Serrano, mas desde que assumiu de vez o futebol do Leão da Serra, a Interfut tem intensificado o trabalho nas divisões de base que tem revelado talentos.

    Nosso judoca guerreiro começa disputa do Circuito Brasil de judô

    O petropolitano Matheus começa nesta sexta-feira sua participação na primeira etapa do Circuito Brasil de Judô Inclusivo, cujo evento acontece em Vitória do Santo Antão, em Pernambuco. A fera petropolitana que neste ano disputou um Mundial, na Holanda, parte em busca de sua afirmação no país. E fez questão de agradecer nas redes sociais o patrocínio dado pela Secretaria de Esportes e Prefeitura na passagem até o local da competição.

    Abertas as inscrições para Open Petrópolis de futebol de mesa

    Já estão abertas as inscrições para a terceira edição do Imperial Open Petrópolis de futebol de mesa – no estilo dadinho 9 x 3. Para garantir sua presença, basta se inscrever pelo e-mail lifmoficial@gmail.com. A taxa cobrada será de R$ 20 reais. A disputa vai acontecer na Toca da Goiaba.

    Marcelo Biro está de volta ao Magé Futsal, mas como treinador do sub-17

    Foi anunciado nesta semana o retorno do técnico Marcelo Biro ao Magé Futsal. Porém, o treinador vai comandar a equipe sub-17, que deve disputar o Campeonato Estadual deste ano. Biro trabalhou no ano passado no time de adultos do clube, que terminou como vice-campeão carioca. Ele ganhou notoriedade quando treinou o profissional do Serrano.

    Últimas