• Qual o legado da Copa Tribuninha para seus participantes?

  • Continua após o anúncio
  • Continua após o anúncio
  • 26/06/2023 09:21
    Por Roberto Márcio, especial para a Tribuna

    Terminou no sábado passado a edição da Copa Tribuninha de futebol, no estádio Osório Júnior, em Cascatinha. Mais de 500 crianças participaram do evento, que valorizou o espírito inclusivo e esportivo em um contexto de paz e animação. Não foi registrado sequer um incidente, e toda a estrutura oferecida garantiu o sucesso da quinta edição. Ficou, sem dúvida, um gostinho de “quero mais”, e já perguntaram para 2024. Calma, pessoal!

    Lances de emoção na disputa pelo sub-11 em Cascatinha.
    Foto: Daniel Camara

    Só para o leitor entender, transformar a Copa Tribuninha, como centenas assistiram em Cascatinha, requer um projeto audacioso e de relativa fácil execução, o que não é fácil. É preciso convencer os parceiros e patrocinadores de que o produto é bom e vale a pena expor sua marca. Acreditar na parceria consolidada entre o Grupo Tribuna e Hingo Hammes, pois através do esporte é possível tornar tudo isso uma realidade. Parabéns!

    A Copa Tribuninha reuniu uma boa equipe de trabalho para este ano.
    Foto: Daniel Camara

    A “trabalheira” foi enorme. A Copa Tribuninha precisa ser vista em detalhes, com reuniões para definir cada ponto, para que o evento seja plenamente um sucesso para o público. Dia e noite, a preocupação da equipe é para que tudo dê certo. E por isso, o legado deixado para nós, que trabalhamos fora das quatro linhas, é de união em torno do propósito de realizar uma disputa capaz de envolver a garotada em um cenário futebolístico imensamente agradável. O sorriso das crianças é, portanto, o maior legado!

    O gigante Serrano disputou com sucesso a edição 2023.
    Foto: Daniel Camara

    Para a garotada, o que significou a Copa Tribuninha deste ano? Olha, um pai falou o seguinte: “Meu filho nem dormiu direito, porque só falava da Copa Tribuninha. Eram cinco e pouca da manhã, ele foi me acordar! E olha que moro perto do estádio”, brincou ele. Bem, o sentimento do filho representa as centenas de crianças das várias escolinhas, e com certeza, mesmo sem ganhar um título, levam para casa a medalha que marca a sua infância. É disso que o evento fala: da interconexão que proporciona crescimento pessoal e o sentimento de jogar um torneio muito bacana.

    O diretor presidente do Grupo Tribuna Francisco de Orleans e Bragança entrega o trroféu a Escola Serra.
    Foto: Daniel Camara

    Luiz Henrique leva família e recorda Copa Tribuninha

    Resolvendo questões pessoais em Petrópolis, o meia-atacante do Real Betis, Luiz Henrique, levou a família ao estádio Osório Júnior, em Cascatinha, para conhecer o evento em que jogou pela Escola Max em sua primeira edição. No entanto, não teve sequer um minuto de paz, tamanho era o assédio da garotada ao ídolo petropolitano. E ele deu atenção a todos eles!

    Luíz Henrique posou para foto com organizadores e a Escola Max.
    Foto: Daniel Camara

    Personalidades do futebol visitaram a Copa

    Os dois sábados da Copa Tribuninha foram bem legais também pela presença de figuras conhecidas do esporte local. O empresário de Leozinho, Roger Magalhães, este

    ve no sub-9 e atualizou o titular da coluna sobre as últimas do talento que joga no Hercílio Luz. Luís Henrique, sem dúvida, chamou mais a atenção, mas estiveram lá Cezão e Baianinho (ex-Serrano) e José Carlos Farah, Farahzinho, campeão de futsal e apresentador de programa esportivo.

    Leozinho marca seu gol na vitória do Hercílio Luz

    O fim de semana foi mesmo dos jogadores de futebol da cidade. Destaque no Campeonato Brasileiro da Série D, o time catarinense venceu o Concórdia por 2 a 0, em Tubarão, onde um dos gols foi marcado pelo petropolitano Leozinho. Este é o segundo gol do atleta da Cidade Imperial pelo novo clube de futebol.

    Vitória fora de casa devolve ao Petrópolis/Gonçalense ao G-4 da Série A-2

    Embora faltem dois jogos para fechar a sétima rodada, o Petrópolis/Gonçalense teve uma vitória importantíssima em Moça Bonita, por 2 a 1 sobre o Maricá, e voltou para o G4 do Campeonato Estadual da Série A-2. O atacante Júnior Araújo, autor de um dos gols, disse após o jogo que o time vem batalhando muito pelos três pontos.

    O Petrópolis/Gonçalense conseguiu duas vitórias seguidas pela primeira vez na Série A-2, ambas com Eduardo Allax à beira do campo. Ao que parece, a equipe se acertou de vez na competição e ganhou impulso para a partida no dia quatro de julho, contra o Friburguense, no estádio Atílio Marotti. É um jogo com apelo de público e, claro, um dérbi na Região Serrana.

    A sétima rodada ainda será complementada, e o Petrópolis/Gonçalense torce por alguns resultados, como por exemplo a vitória do América nesta terça, às três da tarde, sobre o Araruama no estádio Lourival Gomes, que terá a transmissão da TV. No dia seguinte, o ideal é o triunfo do Resende diante do ArtSul, no estádio do Trabalhador, também às três.

    Vera Cruz se despede com derrota no Campeonato Estadual da Série C

    O Vera Cruz se despediu da taça Waldir Amaral (fase eliminatória do Campeonato Estadual da Série C) na tarde deste domingo, em Petrópolis. Jogando no estádio Atílio Marotti, o time petropolitano foi derrotado pelo Uni Souza por 2 a 1 e concluiu seu segundo ano no futebol profissional.

    A despedida de Pedro Seidl, o repórter da equipe JC Esportes

    A crônica esportiva petropolitana está de luto. mMorreu neste sábado o repórter Pedro Seidl, que teve uma trajetória incrível por rádios petropolitanas durante décadas, testemunhando alguns dos maiores acontecimentos do mundo esportivo em Petrópolis, incluindo a vitória épica do Serrano sobre o Flamengo por 1 a 0.

    Pedro Seidl tem seu lugar na história da crônica local. Ele integrou durante muitos anos a equipe JC de Esportes, formada por Fernando Ferreira, Lauro José, José Carlos e Fred Júnior, que transmitia os jogos ao vivo por rádios como a Imperial e Difusora. Certamente, ele deixa muitas saudades, e sua contribuição à comunicação é inestimável.

    Giugiu cumpre expectativa e se mantém entre as melhores da elite

    A petropolitana Giuliana Salvini Morgen, conhecida como Giugiu, teve um excelente desempenho na segunda etapa da Copa Internacional de mountain bike, disputada no fim de semana em Nova Lima, Minas Gerais. Ela conquistou a quinta colocação na categoria Elite, o que a manteve em quarto lugar no ranking da competição. Além disso, na categoria sub-23, ela cruzou a linha de chegada em primeiro lugar.

    Giugiu se mantém entre as melhores da elite brasileira.
    Foto: Luís Alberto Nomades Bike

    Corrêas sofre primeira derrota no comando de Josafá Bahia

    Apesar de muita luta, o Corrêas acabou sendo superado pelo Vasco na sexta-feira passada, sofrendo uma derrota por 5 a 2 em casa. Essa foi a primeira derrota do time petropolitano sob o comando de Josafá Bahia, encerrando uma sequência invicta. Apesar de classificado para a semifinal, assim como o rival carioca, o resultado acendeu um alerta para os jogadores do Corrêas, que estão em busca do bicampeonato. Por outro lado, o time vascaíno está em excelente fase.

    Últimas