• Qual o futuro do maior vencedor de Petrópolis?

  • Continua após o anúncio
  • Continua após o anúncio
  • 17/abr 08:00
    Por Roberto Márcio, especial para a Tribuna

    A morte de Arnaldo Rippel abre caminho para dúvidas acerca do futuro do clube que é o maior vencedor esportivo local de todos os tempos. O Petropolitano, já há algum tempo, é muito diferente daquele que gerações testemunharam as conquistas que foram inúmeras em diferentes modalidades, além de uma potência social. O alvinegro, como conhecemos, pode desaparecer? O tempo dirá.

    Rippel era frontalmente contra a venda de uma das suas sedes, uma guerra que travou nos bastidores e indo contra uma corrente de influentes conselheiros. Estes viam negociar um patrimônio para manter o Petropolitano vivo, mas o plano acabou rejeitado. Como saída, a gestão do ex-presidente resolveu terceirizar praticamente tudo que existe nas sedes da avenida Roberto Silveira e do Valparaíso.

    Petropolitano perdeu sua força no futebol e nos esportes de quadra

    A terceirização do Petropolitano provocou a ruptura de uma tradição de formar craques. O problema se acentuou para valer após as enchentes de 2022, quando o estádio Carlos Guinle foi interditado por conta de barreiras que atingiram o ginásio e consequentemente o campo. Para quem acompanha o esporte amador local, é triste não ver o alvinegro na disputa das competições da Liga Petropolitana de Desportos.

    Obras no ginásio José Borzino aceleram para serem entregues em maio

    O ginásio José Borzino está com suas obras aceleradas para até o aniversário do espaço, que será no próximo dia 21. Já se sabe que a quadra e o bar em anexo foram arrendados para um grupo que, segundo se comenta, tem interesse em administrar o estádio Carlos Guinle. Só não se sabe se o uso será para o esporte ou outra qualquer atividade.

    O Conselho deve ter nova eleição? Médico, que é vice é favorito, segundo bastidores

    Se num prazo de 90 dias o conselho deliberativo vai convocar eleição presidencial, ainda não se sabe. De acordo com uma pessoa bem informada, o presidente do conselho deliberativo, Aníbal dos Prazeres, pode tomar a medida ou dar continuidade ao mandato de Rippel, reeleito no final do ano passado e que estava no poder desde 2005. No entanto, o candidato mais forte neste momento é o vice e médico, Diller Pereira.

    Perguntado, ex-atleta, conselheiro e dirigente nega tentar presidência

    “Meu tempo passou”. A declaração foi dada pelo conselheiro e candidato duas vezes à presidência do Petropolitano, o ex-atleta de futebol e basquete, Luíz Costa, que ao ser indagado sobre a possibilidade de colocar novamente seu nome para a sucessão presidencial, negou com veemência. O dirigente diz que se afastou do cotidiano do alvinegro e não quer falar muito sobre o presente e futuro do clube.

    Danny vai dar início a formação do time de futebol feminino do Serrano

    Danny Oliveira, uma das principais articuladoras da formação da equipe de futsal do Serrano, agora tem mais uma missão: a de formar o primeiro time oficial de futebol feminino que vai disputar o Campeonato Estadual de sub-20. A dirigente recebeu o sinal verde da Interfut para dar o pontapé inicial à captação de atletas. Em breve, será anunciada a comissão técnica.

    A espera de recorde, Corrida do Trabalhador abre inscrições no dia 25

    A tradicional Corrida do Trabalhador, que acontece no dia 1º de maio, já tem percurso definido. A largada acontecerá às 8h, na Praça da Liberdade (Praça Rui Barbosa), com concentração a partir das 7h30. As inscrições estarão disponíveis no site da Prefeitura no dia 25. A prova deverá bater o recorde de participantes, com a expectativa de 800 participantes.

    Percurso da prova já está definido pela Secretaria de Esportes

    O percurso da Corrida do Trabalhador terá 5 km, com largada na Praça da Liberdade (Praça Rui Barbosa) sentido rua Monsenhor Bacelar seguindo pela rua Rocha Cardoso, UPA sentido Centro na rua Washington Luiz, mantendo o sentido para a rua do Imperador até o retorno à esquerda no semáforo em frente a Terminal Rodoviário e York Hotel (onde haverá um ponto de hidratação). O percurso seguirá pela rua do Imperador lado par até entrar na rua da Imperatriz, passando pelo Museu e subindo pela rua Raul de Leoni pela esquerda, sentido na Av. Ipiranga até entrar para a Av. Koeler, percorrer toda extensão e entrar na Av. Roberto da Silveira, retornar pelo lado ímpar e chegar à Praça da Liberdade novamente, onde haverá um pórtico.

    Últimas