PSOL Petrópolis lamenta morte de Marielle Franco
A direção do PSOL Petrópolis, divulgou uma nota na manhã desta quinta-feira (15), lamentando a morte da vereadora Marielle Franco e do seu motorista, ocorrido na noite dessa quarta-feira, na cidade do Rio. O PSOL fará um ato público em frente a Câmara Municipal, momentos antes de sua convenção, que já está marcada para noite desta quinta.
Segue a nota na íntegra:
“A militância do PSOL Petrópolis recebe com profunda tristeza e revolta a notícia do assassinato de Marielle Franco, mulher, negra, militante defensora dos direitos humanos, destemida vereadora pelo PSOL no Rio de Janeiro, e de Anderson Pedro Gomes.
Marielle militava com direitos humanos há anos e, na sua curta porém contundente trajetória parlamentar, denunciava todos os dias o genocídio da população negra e favelada nas periferias do Rio de Janeiro pelas forças policiais e, recentemente, seu aprofundamento com a intervenção militar.
Arrancaram-nos Marielle, mas nos apoiamos em nossos/as camaradas/os, na memória dessa lutadora incansável, na dor por essa perda inestimável, pra reafirmar que MARIELLE SEGUE PRESENTE.
Queremos o fim da polícia militar, o fim da intervenção militar no Estado do Rio de Janeiro, queremos nossa população favelada e negra viva”.