PSL pede cassação de mandato de deputado federal petropolitano
O Partido Social Liberal (PSL) apresentou ao Conselho de Ética e Decoro Parlamentar da Câmara dos Deputados denúncia contra o deputado federal petropolitano, Daniel Silveira, pedindo entre outras coisas a cassação do mandato do parlamentar. “Encaro com tranquilidade esta situação, pois a denúncia tem uma narrativa mentirosa e nasce sem nenhuma sustentação”, afirmou o deputado que vai aguardar a notificação para que possa tomar as medidas para sua defesa.
Leia também: Chuva alaga ambulatório no Alcides Carneiro: consultas chegaram a ser suspensas
Na denúncia, assinada pelo presidente da executiva nacional do PSL, deputado federal Luciano Bivar, o partido afirma que o deputado Daniel Silveira quebrou o decoro parlamentar, por ter participado de uma reunião privada e reservada, gravando parte dela e divulgado na imprensa nacional. Para o presidente do PSL, o deputado petropolitano não respeitou a confiança e não agiu de forma ética.
Para o deputado Daniel Silveira a denúncia não tem fundamento e, por isso, afirmou que “vou atuar sempre na defesa da governabilidade, pois estou do lado do governo e, por isso, vou atuar sempre na defesa dos interesses do país”. O deputado ressaltou ainda que o interesse do Brasil precisa estar acima de interesses pessoais e por isso, na tarde desta terça (10), votou contra o aumento do fundo partidário.