• Pseudo lockdown vai ser prorrogado em mais uma semana

  • Continua após o anúncio
  • Continua após o anúncio
  • 01/04/2021 02:00

    Já é 99% de consenso no governo interino de Hingo Hammes prorrogar o lockdown parcial por mais sete dias contando a partir da próxima segunda-feira. Os números altíssimos de internados, mortos, falta de insumos e o colapso dos leitos empurra a decisão. Mas, espera-se que desta próxima vez sejam revistas as medidas e elas se tornem restritivas de verdade. Senão ficarão setores da economia sangrando mais uma semana sem que haja resultados efetivos.

    Ah, tá!

    E aquele vídeo do governador interino Claudio Castro que circulou no whatsapp com ele cantando aglomerado e sem máscara com um grupo de pagode não foi no aniversário dele neste final de semana. Foi em fevereiro, ele mesmo disse. Ah, bom! Então tá tranquilo. Fevereiro não tinha pandemia, não…

    Vacina de vento

    A polícia concluiu o inquérito que investigava a vacina de vento – aquela atendente de enfermagem que em fevereiro deixou de aplicar a vacina em uma idosa de 94 anos. Agora o Ministério Público pode se pronunciar e não concordar com o pedido de arquivamento. Daí a gente pode até pensar que não deu em nada. Mas, teve resultado, sim. Com a indignação geral o processo de vacinação ficou mais transparente e a população mais ligada nas possíveis fraudes.

    Fala sério!

    E o prefeito interino Hingo Hammes conseguiu desagradar com seu pseudo lockdown até mesmo o pessoal das academias. Ficou permitida abertura desses estabelecimentos, mas apenas com 30% da capacidade e a galera chiou de forma contundente alegando que como sócio de duas delas Hingo não foi bacana com o setor.  Mas, gente, aí não, né! Foi até legal demais porque nem essencial é.

    Ô, gente ruim

    Dizem que o lance do governador Claudio Castro ter servido Itaipava na sua festinha já é uma estratégia para se vitimizar e sair da crise do CastroFolia.

    Mais uma vez o Obelisco tornou-se palco das reivindicações dos petropolitanos. Na noite desta terça, no intervalo da chuva, os estudantes organizaram uma intervenção urbana. UJS e entidades do movimento estudantil pediram vacina e internet para estudar. Aqui, você confere em foto de Diana Iliescu.

    Novela

    E a novela Rubens Bomtempo continua, conforme foi noticiado nas páginas de Cidade da Tribuna. Mas, um entendedor do assunto diz que não vai ter choro nem vela. Não acredita que ele possa recuperar seus direitos políticos. Bomtempo teve os direitos suspensos em ação transitada em julgado no Tribunal de Justiça do Estado do Rio. A discussão acontece numa ação rescisória em que Bomtempo alega que a sentença do juiz foi plagiada de uma outra.  Mesmo assim, o pedido de liminar que o candidato fez foi indeferido. Ele diz que vai recorrer.  Mas pode não alterar a ação original.

    O que muda?

    E o vereador Junior Coruja, líder do governo na Câmara, amanheceu lá no terminal Corrêas fiscalizado a falta de ônibus. Fez até uma listinha de tudo o que estava errado, das linhas deficientes.  Tá. E agora? O que acontece?

    Não bota a gente no rolo!

    E vereadores contrários à tramitação em regime de urgência do Fundo da Procuradoria do Município, disseram que se o negócio andasse iriam chamar os Partisans. Ô, pessoal, não mete a gente em rolo, não. Nós já temos as nossas próprias tretas.

    As fichas caindo…

    “Os vereadores tem poderes limitados”, reclamam nossos nobres representantes no legislativo. Por que se somar tudo já mandaram em três meses umas 4,5 mil indicações para o governo interino. Tirando duplicidades, o volume mesmo assim é considerável. Evidentemente, o governo não consegue atender a todos…

    Contagem

    Petrópolis está há 91 dias sem prefeito eleito pelo povo.

    E o vereador, cercado por empresários, tentando intermediar uma reunião entre governo e lojistas contrários ao fechamento do comércio. É, Marcelo Lessa. É bem mais fácil gravar vídeo dentro de buraco…

    Início complicado

    E, finalmente, está sendo regulamentada a mudança no IMCE que passa agora a ser apenas Instituto Municipal da Cultura. Na semana passada, Adenilson Honorato, o futuro presidente – ex-Bernardo Rossi e atual Rubens Bomtempo –  recebeu ligação do prefeito interino Hingo Hammes dando ordens para iniciar os trabalhos. Mas, Hingo cortou uma penca de cargos. Adenilson vai ter que deixar de cumprir algumas promessas. Já inicia com desgaste.

    De chorar

    Pela quinta vez, técnicos da Companhia Estadual de Habitação estiveram no conjunto habitacional da Posse para dar um jeito nas mazelas que a construção apresenta desde sempre como infiltrações e vazamentos.  Moradores postam sempre nas redes sociais os problemas dos apartamentos e é, realmente, de dar dó. Pela situação das famílias e pelo gasto do dinheiro público numa obra mal feita.

    Contatos com a coluna: lespartisans@tribunadepetropolis.com.br

    Últimas