Proximidade das eleições provoca dança das cadeiras no governo municipal

  • 20/02/2020 12:13

    Encontro de Gestantes 1

    O Hospital Santa Teresa vai promover, no próximo dia 2 de março, a 4ª edição do Encontro de Gestantes, que vai abordar as fases do trabalho de parto. O evento, que é gratuito, também apresentará as boas práticas realizadas na maternidade para as futuras mães que desejam ter bebê no hospital. De acordo com a supervisora e enfermeira obstetra da maternidade, Drielle Rodrigues, a iniciativa faz parte do projeto Maternidade Segura, com informações sobre aleitamento materno, primeiros cuidados com o bebê, etapas do parto e parto humanizado. Segundo Drielle,  “esses encontros vêm gerando bons resultados, como o aumento significativo de partos naturais”. 

     

    Encontro de Gestantes 2

    O encontro será no salão nobre do hospital, das 17h às 19h e as inscrições, pelo e-mail maternidadehst@gmail.com, são gratuitas. Depois do encontro, as participantes podem visitar a maternidade e a UTI neonatal pediátrica do hospital.

     

    A empresa de ônibus Turb prestou homenagens aos seus rodoviários que se destacaram no último quadrimestre do ano de 2019. Com mais uma edição dos prêmios “Motorista Nota 10” e “Cobrador Nota 10”, a empresa parabenizou e deu um vale presente para 185 colaboradores, considerados exemplos. Destes, 17 foram sorteados para um momento de confraternização. Foto: Divulgação

     

    No contexto 1

    O presidente do Sindicato do Comércio de Petrópolis e secretário municipal de Desenvolvimento, Marcelo Fiorini, corrige nota publicada pelos partisans ontem, sobre a Concer. Ele garante não ter defendido a concessionária que explora o pedágio na BR-040, em conversa com outros empresários. “O que eu disse foi que, retirar a Concer, antes da realização de concorrência pública e contratação de outra concessionária, é pior para o usuário, porque seriam suspensos serviços que ainda funcionam”, disse. Com toda razão, Fiorini faz referência às ambulâncias, reboques e grandes guindastes – destes usados para mover carretas acidentadas.

     

    No contexto 2

    É difícil negar razão a Fiorini. Qualquer um que consulte o orçamento da União verá a precariedade financeira do DNIT, que não tem recursos sequer para cuidar do seu trecho da Estrada União e Indústria. E é este órgão federal que teria de cuidar da BR-040, se a Concer for retirada agora.

     

    Rossi mexe na equipe

    O secretário de Governo, Roberto Júnior, deixou o cargo – vai cuidar de sua campanha a vereador – e, na mexida mais importante, foi substituído pelo até então secretário de Obras, Ronaldo Medeiros, que, por sua vez, será substituído por Ernani Hélio Dias. Rossi fez mudanças também no Hospital Alcides Carneiro. Dalmir Caetano deixa a Coordenadoria de Planejamento e assume a direção do hospital, cargo que estava vago desde a saída de Cláudio Morgado.

     

    Aniversário 1

    Ex-presidente do Botafogo e dirigente da ong Gapa Itaipava, de proteção aos animais, Carlos Eduardo Cunha Pereira aniversariou ontem e foi alvo de muitas homenagens. Por gentileza, perguntou a ele sobre a contratação de Yaya Touré, pelo Glorioso.

     

    Aniversário 2

    Quem aniversaria hoje é Marileine Mustrangi, que festeja com o marido, o ex-prefeito Paulo Mustrangi, e a filha Raíssa.

     

    Cinema na folia

    As salas do Cinemaxx vão abrir durante todo o carnaval. E, melhor, de sábado até quarta-feira, os ingressos têm preços especiais. As sessões 2D vão custar apenas R$ 6.

     

    Novo CEI

    O novo Centro de Educação Infantil que a Prefeitura vai inaugurar em Madame Machado, Itaipava, terá o nome de Professor Roberto Francisco, que lecionou para várias gerações de petropolitanos e dirigiu colégios como o EPA e o Liceu Municipal.

     

    Festival de bandas

    O Festival de Bandas Marciais foi incluído oficialmente no calendário do município. Foto: Divulgação

    Projeto do vereador Antônio Brito, aprovado pela Câmara e sancionado pelo prefeito Bernardo Rossi deve ser o caminho para manter o Festival de Bandas Marciais de Petrópolis. O projeto inclui o evento no calendário oficial do município, sempre no último sábado de setembro, na Praça Visconde de Mauá, no Centro. O festival, organizado pela Associação Petropolitana de Bandas, era realizado com patrocínio da Câmara, o que foi considerado desvio de função do legislativo. Agora, a Prefeitura pode assumir a realização.

    Últimas