• Protetores criam clube do bem e garantem descontos a quem ajudar a causa animal

  • Continua após o anúncio
  • Continua após o anúncio
  • 11/07/2019 14:20

    Um clube de desconto que dá vantagens em compras e ainda ajuda no trabalho de resgate e adoção de animais. Com um valor mensal de adesão ao clube, os associados vão poder garantir descontos em lojas amigas da causa animal. A iniciativa é do projeto #SomosTodosProtetores, que incentiva a participação e contribuição de todos na promoção dos direitos dos animais. 

    Leia também: Câmara aprova projeto que proíbe uso e comercialização de coleiras de choque

    Episódios de abandono e maus-tratos têm sido frequentes no município, e o trabalho de resgate e cuidados médicos incontáveis vezes são feitos por grupos e protetores dos animais independentes. No projeto, os protetores incentivam que, com uma contribuição mensal, cada pessoa possa ser um protetor e ajudar a manter e a resgatar animais abandonados. 

    Empresas da cidade tem se conscientizado e participado mais ativamente em prol da causa animal e ajudam doando produtos para serem rifados, medicamentos e até a venda de produtos de grupos de protetores, como explica o protetor Domingos Galante. Lojas de materiais de construção, vestuários e acessórios já estão aderindo ao projeto. 

    Domingos explica que para participar, o interessado pode se associar com uma contribuição mensal de R$ 30. Cada loja vai disponibilizar o desconto que será concedido nas compras nos estabelecimentos. Ela sempre terá um adesivo indicando a participação no Clube de Desconto, então, apresentando o comprovante de associado, será garantida a vantagem. 

    Leia também: Especialista alerta para cuidados com os animais durante o inverno

    O projeto #SomosTodosProtetores foi criado para incentivar e educar as pessoas sobre como ajudar um animal que precisa, mostrando como é possível ser um protetor e contribuir para o bem-estar animal. Com a venda de camisas e outros produtos, os protetores agariam fundos para ajudar a manter os animais resgatados, com cuidados básicos e de saúde nas clínicas veterinárias. 

    Também há, nos locais, venda da Cartilha Manual de Bons Tratos, da escritora e produtora cultural Catarina Maul. O material fala de guarda responsável, cuidados, vacinas, primeiros socorros, leis que defendem os direitos dos animais e responsabilidade de cada órgão. Exemplares da cartilha foram distribuídas em 13 escolas da rede municipal e podem ser adquiridas por R$ 15 por meio do projeto. 

    Para se associar ao clube o interessado pode entrar em contato pela página #SomosTodosProtetores no facebook, pelo e-mail somostodosprotetores@gmail.com. Ou ainda na loja Auqmia, que fica na Rua Dr. Nelson de Sá Earp, nº 49, Centro. 

    Últimas