Proprietária de empresa de festas nega estelionato em festa não realizada
A proprietária do Casarão Eventos, Jaqueline Hrihorowitsch, em entrevista à Tribuna nessa quinta-feira (9), questionou a versão dada por uma cliente que denunciou a empresa ao Procon de Petrópolis. A denúncia virou caso de polícia, depois que o presidente do órgão, Bernardo Sabrá, registrou esta semana queixa na 105ª Delegacia de Polícia (DP), no Retiro.
“O que houve foi um descumprimento do contrato. Ela (a cliente) assinou um contrato com a gente, onde ficou registrado que o local da festa não seria no Casarão, ou seja, montaríamos o evento em outro lugar escolhido por ela”, contou a empresária. “Mudanças no contrato devem ser feitas na sede da empresa, quando anula-se o contrato anterior e faz-se outro, o que não aconteceu. Conversas por whatsapp não são usadas como contrato”, explicou Jaqueline.
Leia também: Proprietária de empresas de festas é denunciada à polícia pelo Procon por não cumprir contratos com clientes
O contrato foi assinado no dia cinco de novembro de 2018 para a realização da festa de um ano do filho da cliente, que ocorreria no dia 27 de janeiro de 2019. O aniversário acabou não acontecendo e, segundo o Procon, a cliente alega que houve mudanças na data e no horário dias antes do evento. A cliente pagou R$ 1.650 pela festa. O pagamento foi feito no cartão de crédito.
“Temos o contrato e todos os documentos que comprovam que não houve estelionato. Seguimos estritamente o que estava no contrato assinado por ela. Vamos provar na justiça que não quis lesar ninguém”, comentou a empresária, acrescendo que, depois da divulgação do caso, está perdendo contratos e clientes estão desistindo de realizar as festas. “Já tivemos alguns cancelamentos por conta de toda essa situação”, lamentou Jaqueline.
A empresa funciona há três anos na Estrada da Arcas, em Itaipava, e em breve, segundo a empresária, deverá passar para outro endereço, na Estrada Philuvio Cerqueira.