• Propaganda está autorizada para 2º turno

  • Continua após o anúncio
  • Continua após o anúncio
  • 05/10/2016 09:35

    Foi dada a largada para a campanha política do segundo turno das eleições municipais em todo o país. As caminhadas, carros de som e carreatas com o uso de autofalantes e amplificadores de som, assim como a panfletagem nas ruas, já estão autorizados pelo Tribunal Superior Eleitoral.

    Depois de um primeiro turno muito disputado, com diferença de cerca de três pontos percentuais do primeiro para o segundo lugar, é a vez dos candidatos retomarem as campanhas nas ruas em busca da vitória no segundo turno. 

    Tanto Rubens Bomtempo, do PSB, quanto Bernardo Rossi, do PMDB, têm como objetivo nessa nova campanha conquistar os votos daqueles que se abstiveram ou que votaram branco ou nulo no primeiro pleito. Ao todo, mais de 94 mil petropolitanos estão nessas estatísticas. 

    Para Bomtempo, que busca a reeleição, sua candidatura está mais fortalecida nesse segundo turno. “Vamos para o pleito mais fortes e com a certeza de que vamos mostrar a todos que estamos defendendo Petrópolis contra essa velha política do PMDB, que abandonou o Estado, abandonou nossas UPAs, nos deixou uma dívida de mais de R$ 20 milhões de reais e ainda estão boicotando Petrópolis de todos os projetos. Os projetos deles não interessam a Petrópolis”, disse Rubens, destacando as derrotas do PMDB em Três Rios e também na capital do Estado, no primeiro turno. “Eles perderam em Três Rios e perderam no Rio. Agora querem renascer na nossa cidade”, completou.

    Na nova campanha, Bomtempo pretende continuar indo às ruas, fazendo corpo a corpo e defendendo as bandeiras e realizações de seu governo, principalmente no que diz respeito à saúde e educação. “Vamos mostrar tudo que fizemos: UFF, Alcides Carneiro e também denunciar todo o retrocesso do PMDB”, completou o candidato.

    Do outro lado, Bernardo Rossi, do PMDB, que realizou ontem reuniões internas para definir o rumo da campanha do segundo turno, também defende uma campanha corpo a corpo nas ruas, com foco nos indecisos e nos que não votaram. “Definimos um novo conceito de campanha, mas a nossa base é a mesma. Queremos mostrar um novo caminho, uma nova opção, um plano de governo. Vamos fazer isso, andar pelas ruas, no corpo a corpo, agradecendo os mais de 68 mil votos e conversando também com os outros eleitores que não votaram ou que votaram branco ou nulo, para mostrar as nossas propostas. Queremos dialogar com os eleitores de outros candidatos, que votaram no primeiro turno também pela mudança, também por um novo caminho”, explicou Rossi.

    A campanha para o segundo turno, com carros de som tocando jingles e qualquer outro tipo de sonorização móvel, está liberada durante todos os dias, das 8h às 22h, até o sábado, 29, véspera do pleito. Já os comícios e a sonorização fixa podem ser utilizados até as 24h de cada dia, com possível prorrogação de até duas horas no caso de encerramento de campanha. Os mesmos só podem ser realizados até o dia 27, três dias antes da votação. 



    Últimas