Projeto voluntário oferece cursos profissionalizantes para pessoas em situação de vulnerabilidade

  • Continua após o anúncio
  • Continua após o anúncio
  • 05/ago 12:06
    Por Redação/ Tribuna de Petrópolis

    O Projeto Promoção do Ser, da Obra Social Oficina Irmã Rosa, do CEMICA – Centro Espírita Missionários da Caridade, promove cursos para pessoas em situação de vulnerabilidade para que encontrem sua autonomia e possam gerar renda própria. Para isso, o grupo conta com a produção e venda de biscoitos, pães, bolos e panetones fabricados na padaria própria do CEMICA. Todos os produtos são vendidos sob encomenda e distribuídos na sede, localizada no Cremerie. 

    O projeto está se desenvolvendo há 45 anos, mas, foi durante a pandemia, que o grupo teve a oportunidade de concretizar e colocar em prática suas ações e propósitos. Está sendo organizada uma grade de cursos para serem ofertados: Padaria, Biscoitos e Confeitaria, Artesanato, Atualização Digital, entre outros. Um dos cursos que já está em andamento é o Curso de Cabeleireiro, ministrado pela profissional Eliane Heinen, do Eliane Heinen Centro de Estética. Além disso, através de voluntários, o projeto oferece atendimento médico, psicólogo e orientação jurídica.

    Foto Divulgação Projeto Promoção do Ser

    Todas as pessoas que necessitem de integração social e/ou que precisem aprender alguma técnica ou habilidade para conseguir se inserir no mercado de trabalho podem participar dos cursos. Para fazer a inscrição, basta entrar em contato com a Antônia Carapinha através do número (24) 99222-6473. 

    Como ajudar?

    Além de comprar os produtos fabricados pelo grupo, há outra forma de ajudar que é a doação em dinheiro que colabora com a manutenção dos dois prédios e ajuda o grupo a arcar com as despesas das taxas de luz, água e funcionários.

    Oficina Irmã Rosa

    A oficina tem como objetivo a inclusão de jovens, a partir de 18 anos, e adultos com Múltiplas Deficiências (MD) e com Transtornos Globais de Desenvolvimento (TGD) que estejam aptos ao treinamento para o mercado de trabalho proporcionando ainda às famílias sua integração e fortalecimento social.

    Últimas