Projeto “Vem para Roça” inicia ciclo de palestras e capacitação nas cidades do interior

  • 28/11/2021 15:05
    Por Redação/Tribuna de Petrópolis

    A cidade de Paraíba do Sul foi a primeira a receber as palestras e capacitações do projeto “Vem para Roça” desenvolvido por Dann Mattos, Neide Marinho e Voltaire Varão com o objetivo de fomentar o turismo do interior do Rio de Janeiro. O ciclo de palestras aconteceu na fazenda Aquibadan e foi promovido pela Associação de Empreendedores do Turismo de Paraíba do Sul (Hyba.tur).

    A capacitação sobre qualidade no atendimento ao turista foi ministrada pelo chef Dann Mattos e pelo turismólogo Voltaire Varão. “Eu acredito na mobilização como desenvolvedor dos destinos. O turismo é composto por toda a comunidade, desde o produtor, passando pelos hotéis e atrativos, até o vendedor de cocadas. Todos são beneficiados. Então precisamos mostrar para o interior a força do turismo como transformador social, cultural e financeiro. E o Vem para Roça surgiu para incentivar e apoiar o desenvolvimento rural. Esse primeiro evento oficial foi gratificante”, ressaltou Dann Mattos.

    O evento contou com hoteleiros, produtores locais e representantes comerciais, e teve como principal finalidade a realização de ações para fortalecer o turismo no interior.

    “Com a flexibilização das atividades turísticas, devido ao aumento do número de vacinados, é o momento oportuno para os atores do trade buscarem a capacitação e treinamento para seus colaboradores, para que possam encantar o turista nesse retorno”, disse Voltaire Varão.

    As capacitações e palestras do projeto Vem para Roça também vão acontecer nesta semana em Sebollas, distrito de Paraíba do Sul e na cidade de Vassouras. “Fazer parte do projeto Vem para Roça, além de ser um orgulho é também uma forma de realizar. Como coordenadora de Projetos em Turismo da Associação, acredito que com esta ação iniciamos com pé direito as atividades. Pretendemos ser fomentadores de todas as vertentes do turismo em Paraíba do Sul”, disse a turismóloga Neide Marinho.

    Últimas